De acordo com o jornal mexicano AM, Tigres/MEX e Belgrano/ARG, ex-clubes de Zelarayan, têm data definida para resolver o impasse por conta da transferência do meia argentino para o Columbus Crew SC. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) definiu a audiência para o dia 20 de janeiro.
Os argumentos de cada equipe já foram apresentados e ambos aguardam a decisão da maior instância esportiva. A FIFA condenou o Tigres a pagar 30% do valor da transferência (8 milhões de dólares) do jogador para o Columbus Crew. O atleta argentino está na MLS desde dezembro de 2019 e é parte importante da equipe que, recentemente, se garantiu nos playoffs.
O clube mexicano foi condenado a pagar US$2,4 milhões mais 5% de juros a partir do dia 01/03, além de proibir contratações nas próximas três janelas de transferência. O Tigres recorreu e a punição foi suspensa.
O argumento dos mexicanos é que, durante a renovação do contrato com o Tigres, o Belgrano perdeu a porcentagem dos direitos que tinha sobre o jogador. Já o clube argentino segue cobrando a porcentagem que, segundo a instituição, é do seu direito.
Os ex-clubes de Zelarayan travam essa disputa judicial desde maio de 2019. Na MLS, o argentino se adaptou bem e contribuiu com seis gols e quatro assistências em 16 partidas, ajudando o clube a chegar na terceira colocação da Conferência Leste da MLS.
O atleta, junto da sua atual equipe, agora se prepara para enfrentar o New York Red Bulls, na primeira rodada dos playoffs.
Capa: Reprodução/columbuscrewsc.com