A temporada da Major League Soccer está na reta final, porém o mercado da liga começa a se agitar e atrair nomes conhecidos do futebol mundial, devido a competitividade.
O atacante estadunidense Aron Johannsson deverá deixar o Hammarby IF/SUE no final da temporada, e possivelmente terá em seu destino a MLS em 2021.
Em uma entrevista concedida ao repórter da ESPN Sebastian Salazar, o jogador Islandês naturalizado americano comentou : “sempre disse que é um objetivo meu jogar na MLS, e em alguns momentos houveram conversas com alguns clubes, mas realmente não aconteceu”.
Na entrevista, o atleta informa que pretende deixar o clube a partir de janeiro, porém não tem um futuro concretizado, apesar do interesse pela MLS.
Os números de Johannsson na temporada atual do Hammarby IF chamam a atenção. No momento são 12 gols feitos em 15 partidas disputadas pelo time Sueco. Os números são um marco bastante positivo para o jogador que volta a se destacar no cenário internacional.
Durante a carreira, Johannsson teve passagens pelo futebol da Islândia, Dinamarca, Holanda, Alemanha e Suécia. Caso jogue a temporada 2021 na MLS, será a primeira vez que o atleta atua em uma competição norte-americana.
Pela seleção profissional dos Estados Unidos, Johannsson marcou apenas quatro gols em 19 partidas disputadas no recorte de 2013.
Além do interesse pela MLS, o jogador também não descarta uma possibilidade de voltar a jogar na Alemanha, onde atuou pelo Werder Bremen entre 2015 a 2019.