A federação de futebol do País de Gales confirmou nesta terça-feira que o técnico Ryan Giggs não será o treinador da seleção nos próximos três jogos, sendo um deles contra os Estados Unidos no próximo dia 12. No último domingo (1) surgiu uma notícia de que Giggs teria sido detido após agredir sua namorada, mas liberado após pagamento de fiança.
“O Sr. Giggs nega todas as alegações de agressão feitas contra ele. Ele está cooperando com a polícia e continuará a auxiliá-los nas investigações em andamento.”, disseram os advogados de Ryan.
Robert Page treinará a seleção galesa no amistoso contra os Estados Unidos e nos jogos da Liga das Nações contra Irlanda e Finlândia. Enquanto isso, a convocação para os jogos será anunciada na quinta-feira.
“Nossa prioridade imediata é preparar a equipe para os próximos jogos internacionais”, disse a federação de futebol do País de Gales em um comunicado oficial.
Esta não é a primeira vez que o galês ganha os tabloides ingleses por conta de seus relacionamentos amorosos. Quando ainda era jogador de futebol, Giggs se envolveu em uma polêmica ao manter relações extra-conjugais com a esposa de seu irmão.
(Capa: Reprodução/Instagram Fawales)