Defesas bonitas, seguro e confiante são alguns dos diversos adjetivos cujo podemos chamar o goleiro Matt Turner de apenas 26 anos. Em sua segunda temporada na Major League Soccer, o goleiro foi selecionado como o MVP do New England Revolution, em termos mais conhecidos, o melhor jogador da temporada.
A votação foi dividida em duas partes, uma pelos fãs e outras pelos companheiros de equipe onde Turner foi selecionado unanimamente como MVP e Jogador do Ano. O ano de 2020 também marcou a primeira vez em que ele foi chamado para a Seleção Americana, participando dos amistosos em Janeiro e permanecendo no time desde então.
Sendo titular em todos os jogos 23 jogos da temporada regular, Matt Turner foi peça fundamental para ajudar o Revs a ficar 6 jogos sem levar gol, além de sofrer apenas 24 gols durante todo o ano. Com isso os Revs terminaram a temporada com 8 vitórias, 7 derrotas e 7 empates.
<script async src=”We see game after game how *consistently* strong #NERevs Matt Turner is. Here are a few milestones for the goalkeeper tonight in #CHIvNE:
— Elizabeth Pehota (@pehota) September 7, 2020
– Eclipsed 5,000 career minutes played
– Registered a season-high 6 saves in the win
– Reached 200 total career saves
💯👏💯👏💯 pic.twitter.com/v4u8nTKev5
Apos completar a sua faculdade em Connecticut, Matt assinou com o New England Revolution em Março de 2016, porém foi emprestado para o Richmond Kickers da USL onde jogou 2 temporadas. Em 2018 ele foi selecionado para a equipe principal por ninguém mais Brad Friedel, um dos maiores goleiros da história dos Estados Unidos. Desde então ele contabiliza 69 jogos pela equipe, além de um jogo de pós-temporada em 2019.
O New England Revolution enfrenta o Montreal Impact nesta Sexta-Feira (20) pelo primeiro round dos Playoffs da Conferência Leste.
(Capa: Fred Kfoury III/Icon Sportswire via Getty Images)