Com mudanças ainda em andamento no projeto do DC United, a equipe de Washington anunciou nesta quarta-feira (25) mais uma novidade para a próxima temporada – e põe novidade nisso. É o mais novo Homegrown Player da franquia, Jacob Greene, de apenas 17 anos de idade.
Produto da DC United Academy, Jacob Greene pode jogar tanto na lateral esquerda quanto na direita, é norte-americano e tem 1,70 de altura. É também a 15ª contratação de jogador revelado na academia na história do clube, que espera render por muitos anos vestindo vermelho e preto.
Bill Hamid , Moses Nyeman , Kevin Paredes , Donovan Pines e Griffin Yow são outros atletas que atualmente joga pelo DC e que também vieram da academia, o que pode facilitar no processo de transicão de Jacob da USL para a MLS.
“Temos monitorado o desenvolvimento de Jacob desde seus dias na DC United Academy e ao longo de seu tempo com nossa afiliada da USL, Loudoun United FC,” disse Dave Kasper , gerente geral do DC United e vice-presidente de operações de futebol. “Perto do final da temporada, Jacob estava treinando consistentemente com a primeira equipe e provou que tem o que é preciso para dar o salto para o próximo nível. Jacob é outro exemplo de como o Loudoun United tem sido valioso no desenvolvimento de jovens jogadores e na obtenção de importantes minutos profissionais ”, completou.
O defensor fez 113 apariçõs em todas as categorias dos rubro-negros, marcando nove gols antes de assinar com o afiliado do United na USL Championship, em sua temporada inaugural (2019).
A DC United Academy continua sendo um dos sistemas juvenis de maior sucesso para o desenvolvimento de jogadores de futebol nos Estados Unidos. Hamid um dos atletas da academy que hoje é parte do elenco principal registrou o maior número de minutos jogados como um jogador caseiro na história da liga (22.119 minutos jogados) e Jacob Greene, tão jovem, tem tudo para bater tal recorde. Basta que ele mostre a mesma personalidade nos tempos de USL ,agora na principal liga de futebol dos Estados Unidos.
Ao contrário de algumas franquias da MLS que estão retirando suas equipes da segunda divisão para focar na liga de reservas, o DC United já manifestou o interesse em continuar com o projeto do Loudoun United.
Em 2020, o ano do time da capital não foi bom mas a equipe ainda assim quase foi aos playoffs, perdendo a vaga nos minutos finais da última rodada.
(Capa: Divulgação/DC United)