Em renovação, D.C United acerta com mais um da base

Com mudanças ainda em andamento no projeto do DC United, a equipe de Washington anunciou nesta quarta-feira (25) mais uma novidade para a próxima temporada – e põe novidade nisso. É o mais novo Homegrown Player da franquia, Jacob Greene, de apenas 17 anos de idade.

Produto da DC United Academy, Jacob Greene pode jogar tanto na lateral esquerda quanto na direita, é norte-americano e tem 1,70 de altura. É também a 15ª contratação de jogador revelado na academia na história do clube, que espera render por muitos anos vestindo vermelho e preto.

Bill Hamid , Moses Nyeman , Kevin Paredes , Donovan Pines e Griffin Yow são outros atletas que atualmente joga pelo DC e que também vieram da academia, o que pode facilitar no processo de transicão de Jacob da USL para a MLS.

“Temos monitorado o desenvolvimento de Jacob desde seus dias na DC United Academy e ao longo de seu tempo com nossa afiliada da USL, Loudoun United FC,” disse Dave Kasper , gerente geral do DC United e vice-presidente de operações de futebol. “Perto do final da temporada, Jacob estava treinando consistentemente com a primeira equipe e provou que tem o que é preciso para dar o salto para o próximo nível. Jacob é outro exemplo de como o Loudoun United tem sido valioso no desenvolvimento de jovens jogadores e na obtenção de importantes minutos profissionais ”, completou.

O defensor fez 113 apariçõs em todas as categorias dos rubro-negros, marcando nove gols antes de assinar com o afiliado do United na USL Championship, em sua temporada inaugural (2019).

A DC United Academy continua sendo um dos sistemas juvenis de maior sucesso para o desenvolvimento de jogadores de futebol nos . Hamid um dos atletas da academy que hoje é parte do elenco principal registrou o maior número de minutos jogados como um jogador caseiro na história da liga (22.119 minutos jogados) e Jacob Greene, tão jovem, tem tudo para bater tal recorde. Basta que ele mostre a mesma personalidade nos tempos de USL ,agora na principal liga de futebol dos .

Ao contrário de algumas franquias da MLS que estão retirando suas equipes da segunda divisão para focar na liga de reservas, o DC United já manifestou o interesse em continuar com o projeto do Loudoun United.

Em 2020, o ano do time da capital não foi bom mas a equipe ainda assim quase foi aos playoffs, perdendo a vaga nos minutos finais da última rodada.

(Capa: Divulgação/DC United)

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO