Na última sexta-feira (20), em um duelo de equipes estreantes na Major League Soccer, o Inter Miami foi massacrado em Nashville pelo placar de 3 a 0. Com a derrota, a equipe de David Beckham encerrou sua participação no ano, sendo eliminado na fase de pré-playoffs.
AJ DeLaGarza, lateral-direito do Miami na partida, foi perguntado em entrevista coletiva à imprensa sobre qual mensagem o jogador deixa à torcida com o fim da participação da equipe neste ano. DeLaGarza foi certeiro na resposta e constatou que um dos motivos pelos quais se interessou em jogar pelo Miami foi a torcida que sempre está apoiando.
O jogador ainda ressaltou que não há motivo para dar “desculpas” ao torcedor, mesmo que o ano de 2020 tenha sido uma temporada bem atípica por conta da pandemia da COVID-19. Contudo, o lateral disse que espera contar com a torcida no estádio de volta no ano que vem.
“Um dos principais problemas do Miami na atual temporada foi o entrosamento dos jogadores”, afirmou DeLaGarza. Isso porque a equipe começou o ano com cinco derrotas consecutivas e, logo depois, houve a paralisação. Com isso, a equipe se manteve conectada remotamente por web-conferências. Claramente, esta interação não é nada eficiente para o entrosamento de uma equipe de futebol.
DeLaGarza jogou no LA Galaxy oito temporadas e foi inclusive companheiro de David Beckham no clube da Califórnia. Na atual temporada, o jogador atuou em apenas seis partidas.
(Capa: Twitter/AJ DeLaGarza)