A temporada da Major League Soccer para o Los Angeles FC chegou ao fim na madrugada dessa quarta feira (25), quando o time perdeu a partida frente ao Seattle Sounders pelo placar de 3 a 1 na fase de Playoffs pela Conferência Oeste.
O que poderia ser a revanche da temporada passada acabou não dando certo. Com a eliminação, o treinador do LAFC, Bob Bradley comentou que a falta de sucesso do seu time foi a falta de consistência.
Bradley comentou: “Eu disse no início que não fomos consistentes o suficiente. Jogamos um bom futebol, mas nos prejudicamos por nem sempre finalizarmos da melhor maneira”. O treinador também falou sobre lances que foram cruciais contra seu time, como gols de bola parada. Ele também viu como um possível problema a proximidade das partidas entre o meio e final de semana durante essa temporada. Com a quantidade excessiva de jogos, não teria tempo suficiente para treinamento dos jogadores, mas que isso não seria uma desculpa.
É importante ressaltar que o LAFC veio desfalcado dos atletas Diego Rossi, Brian Rodriguez, Diego Palácios e Jose Cifuentes, afastados pela COVID-19.
Um outro ponto da partida foi a atuação do mexicano Carlos Vela. O meio campista era a esperança de gols e assistências nesta decisão. O que poderia ser uma possível reação no primeiro tempo foi por água abaixo, quando aos 21 minutos Vela bate um pênalti sem muita força, e a bola é defendida pelo Stefan Frei/SEA.
Com a eliminação da fase de Playoffs, resta agora a disputa por uma vaga na próxima fase da CONCACAF Champions League, onde o time de Los Angeles enfrenta o Cruz Azul/MEX pelas quartas de final da competição. A partida será realizada no dia 16 de dezembro no Estádio Exploria, casa do Orlando City.
(Capa: Reprodução/ Site LAFC)