A equipe Louisville City chegou, em 2020, à sua sexta final de Conferência Leste em seis temporadas disputadas na USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos.
Claro que não podemos tirar os méritos de todo o planejamento e dos bons elencos montados, mas se a franquia chegou à seis finais em seis anos, deve isso a um atacante que veio do outro lado do oceano. Estamos falando do inglês Cameron Lancaster, de 28 anos.
Lancaster é londrino e começou sua carreira na base do Tottenham Hotspur, tradicional equipe da capital da Inglaterra. Pelos Spurs, fez apenas um jogo como profissional e foi sendo emprestado para outros clubes até se juntar ao Louisville, em 2015, com apenas 22 anos de idade.
Pelo clube roxo do estado do Kentucky, o centro-avante de 1,83m soma 112 partidas e 54 gols marcados, conquistando a idolatria máxima na franquia. Em 2019, Lancaster passou uma temporada no Nashville, onde fez cinco gols em 18 partidas, mas retornou em seguida. Em 2020, o jogador atuou pela equipe emprestado junto ao Nashville SC.
Para continuar sonhando com sua sétima final seguida, o clube, que nesta semana divulgou seu novo escudo (imagem acima), também anunciou a permanencia de Lancaster pelos próximos anos.
Todas as informações da segunda divisão e do futebol nos Estados Unidos você confere aqui, no Território MLS.
(Capa: Connor Cunningham/Louisville City)