Sebastian Lletget, meia de 28 anos do Los Angeles Galaxy, foi convocado para a seleção dos Estados Unidos após o corte de Josh Sargent. O corte do centroavante de 20 anos do Werder Bremen ocorreu por conta das normas de segurança da Alemanha e de Bremen envolvendo a COVID-19.
De antemão essa já não é a primeira vez que Lletget é chamado para a seleção norte-americana. Em 2017 ele fez sua estréia diante da seleção da sérvia e até então já coleciona 14 jogos com a camisa americana, marcando dois gols. O meia também soma 21 jogos, seis gols e três assistências na atual temporada.
Na convocatória original, anunciada na segunda-feira, o técnico Gregg Berhalter optou por não convocar jogadores que atuam na MLS para não atrapalhar a reta final da temporada. No entanto, Sargent foi cortado após o Los Angeles Galaxy ser eliminado. Dessa forma, a convocação de Lletget não atrapalha sua equipe.
Os compromissos da seleção norte-americana são contra as seleções do País de Gales e Panamá, nos dias 12 e 16 de novembro respectivamente.
Clique AQUI e confira a convocação da completa da seleção dos Estados Unidos.
(Capa: Reprodução/Instagram Lletget)