O treinador do FC Dallas, Luchi Gonzalez, sabe bem o que é a decepção nos playoffs. Na última temporada, o FC Dallas perdeu no primeiro confronto da pós-temporada. E ele conta com essa experiência para que o erro não se repita nesta temporada.
“Não vamos esquecer aquele sentimento, não esqueceremos aquela decepção. Nos doeu ver Seattle ganhar o título porque pensamos que poderíamos ter dado mais no jogo contra eles”, afirmou Luchi Gonzalez. Em 2019, a equipe texana foi derrotada por 4 a 3, em um jogo que foi à prorrogação.
Sendo assim, para este ano, Gonzalez quer uma mentalidade diferente. Bem diferente, inclusive, da que a equipe apresentou na derrota por 3 a 0 diante do Minnesta United. O revés tirou a oportunidade de Dallas ter a vantagem na primeira rodada dos playoffs.
“Eles aproveitaram as chances que criaram e nós não aproveitamos”, comentou. “Tenho que liderar a equipe e ser o exemplo para mostrar que aprendemos com o passado”, finaliza. Entretanto, o treinador mostra que o foco é no confronto contra o Portland Timbers.
“Nós queremos dar o nosso melhor para fazer com que as coisas aconteçam de maneira favorável para a nossa equipe”, disse Luchi Gonzalez. Será o primeiro confronto entre as equipes nesta temporada e logo nos playoffs. O jogo também será a oportunidade para que o FC Dallas quebre um tabu: em dois confrontos nos playoffs, a equipe nunca venceu o Timbers.
(Capa: Reprodução/Twitter FC Dallas)