Em entrevista ao MARCA Claro, concedida no início desta terça-feira (3), o treinador mexicano Miguel Herrera tratou de rechaçar as recentes especulações que dão conta de uma possível transferência para o Los Angeles Galaxy, sendo ele o principal alvo da equipe angelina depois da demissão de Guillermo Barros Schelotto do cargo.
“El Piojo” disse que não houve nenhum contato do Galaxy e que está focado em sua equipe, o América/MEX, a quem dirige desde 2017 e que disputa o título do Guard1anes 2020. Outra notável declaração do comandante Azulcrema foi a de que sempre priorizou sua ida para a Europa, mas que não vê com maus olhos o desafio de treinar uma equipe na MLS, visto que a liga tem crescido ano após ano.
Especulações a parte, é importante lembrar que seria a primeira vez de Herrera fora do México, o que poderia gerar dúvidas sobre seu desempenho, embora este já seja um dos maiores treinadores da história de uma equipe tão relevante na história do futebol latino-americano. Dito isso, seja Herrera, Robbie Keane ou qualquer outro contratado, Dominic Kinnear irá comandar os galáticos nos dois últimos jogos da temporada regular, ainda sonhando com uma improvável – mas não impossível – classificação aos playoffs.
(Capa: Reprodução/TwitterMiguel Herrera Oficial)