No último domingo (22), o Minnesota United venceu o Colorado Rapids pelo placar de 3 a 0 no Allianz Field. A partida válida pelas quartas de finais da Conferência Oeste não só marcou a classificação do time da casa, mas também marcou a primeira vitória da equipe em uma jogo de mata-mata.
O bom desempenho da equipe em questão é fruto de experiência e confiança dos jogadores. Isso ficou nítido quando o Minnesota soube absorver a pressão imposta pelo Colorado e, consequentemente, marcou três gols em jogadas de contra-ataque.
Robin Lod, Molino e Reynoso, que chegou no meio do ano na equipe do Minnesota, foram os responsáveis pela vitória no domingo. O trio, além de estar entrosado em tão pouco tempo, participou dos três gols da partida. Reynoso concedeu três assistências sendo duas para Molino e a outra para Robin Lod.
O Minnesota United volta a campo pelos playoffs para encarar o também classificado Sporting Kansas City, que venceu o San Jose Earthquakes nos pênaltis com uma grande atuação do goleiro Melia.
(Capa: Reprodução/Twitter Minnesota United)