InícioMajor League SoccerMLS divulga estatisticas individuais da temporada

MLS divulga estatisticas individuais da temporada

A Major League Soccer soltou uma lista com as mais variadas e diversas estatísticas. A maioria delas não são muito comentadas e nem muito conhecidas do publico em geral. Dois brasileiros aparecem na lista como lideres em quesitos defensivos, veja:

Chances Criadas

Chances criadas se resume no ultimo passe antes de uma finalização. Neste quesito quem leva a melhor é o espanhol Alejando Pozuelo do Toronto F.C que criou 65 oportunidades nesta temporada.

Grandes Chances Criadas

Este quesito resume-se em quem cria uma oportunidade muito clara, como um mano a mano contra o goleiro. Neste critério, tempos um empate triplo: Pozuelo (TOR), Lodeiro (SEA) e Morgan (MIA) todos tem 13 grandes chances criadas.

Passes certos

Passes certos é a media de passes certos de um jogador por partida. Quem domina o quesito é Darlington Nagbe, do Columbus Crew, com uma média de 94.99% passes certos por partida. Ele é seguido por Anibal Godoy (NSH) e Michael Bradley (TOR).

Dribles Completados

O nome por si só é autoexplicativo. O quesito é dominado por Christian Pavon do LA Galaxy que tem 67 dribles na competição. Ele é seguido por Brian Rodriguez (LAFC) e Namli (COL).

Toques na bola

Este quesito indica os jogadores que mais tocam na bola durante os 90 minutos, porém apenas jogadores com o minimo de 800 minutos foram incluídos. O líder e Eduard Atuesta (LAFC) que tem uma média de 102 toques por partida.

Duelos Ganhos

Os duelos consistem nas tradicionais “duelos ombro a ombro” ou 50-50 que e como os americanos costumam a chamar. Curiosamente um brasileiro é o líder deste quesito, Thiago Santos (DAL) ex-Palmeiras tem um total de 169 duelos ganhos.

Divididas

As divididas podem ser interpretadas de modo diferentes por cada um, a MLS definiu como os contatos no chão com a intenção de recuperar a bola. Neste quesito dois brasileiros se destacam: Judson (SJ) com 71 divididas ganhas e Artur (CLB) com 68.

Interceptações

O líder do quesito de interceptações e Francisco Calvo(CHI) com 71 interceptações, seguido de Harrison Afful (CLB) e Andrade (SEA).

Distância percorrida em 90 minutos

Como o nome já diz, a distância percorrida em média durante os 90 minutos, novamente incluindo apenas jogadores com no minímo 800 minutos em campo. O líder do quesito é Alex Muyl (NSH) com 12.2 Km por jogo, seguidos por Lodeiro (SEA) e Piatti (TOR).

Creditos: Foto Twitter/TFC.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1