Segundo o portal da ESPN, a Major League Soccer, com o intuito de agilizar o retorno dos atletas convocados por suas respectivas seleções para jogarem os playoffs, anunciou que pretende fretar vôos para trazer esses jogadores de volta. A principal vantagem seria evitar os protocolos de saúde para a entrada no país devido à pandemia da Covid-19.
Ao todo, são 28 jogadores que, ao retornarem para os Estados Unidos, devem cumprir de nove a dez dias de quarentena. Los Angeles FC e Minnesota United seriam as equipes mais prejudicadas, com quatro desfalques cada uma.
Caso a ideia se concretize e, ao chegar no país, determinado atleta testar positivo para Covid-19, a MLS assumirá que o atleta em transito contraiu a doença durante o período com sua respectiva seleção. Isso porque o ambiente do vôo fretado é seguro.
Segundo as fontes da ESPN, ainda não se sabe ao certo quantos atletas devem retornar no transporte fretado, mas a intenção da MLS é trazer o máximo de jogadores possíveis.
Os playoffs estão marcados para terem início nesta sexta-feira (20) com as partidas entre New England Revolution x Montreal Impact e Nashville SC x Inter Miami CF.
(Capa: Divulgação/ESPN)