Nesta semana, o El Paso Locomotive comunicou a imprensa que após acordo com o FC Juárez/MEX, renovou com o atacante brasileiro Leandro Carrijo e o zagueiro mexicano Eder Borelli para continuarem no clube para a temporada 2021.
FC Juárez e El Paso são clubes parceiros e este movimento é mais um dos tantos que os clubes vem fazendo nos últimos anos.
No comunicado, o técnico Mark Lowry falou sobre as permanências dos atletas: ”gostamos de ter Leandro e Eder conosco em 2020. A atitude e a vontade deles de entrar e se integrar o grupo e nossa ética de trabalho foram fantásticas. Eles têm a mente aberta para aprender novos conceitos e abordagens do jogo e ambos foram grandes partes da nossa corrida de playoff para a nossa segunda final da Conferência Oeste em dois anos”.
Dois gols, uma assistência e seis grandes chances criadas em 12 jogos em 2020, estes são os números de Carrijo, que veio do Juárez em julho para reforçar a equipe nos playoffs da USL Championship, e justamente no mata-mata o jogador fez esses números.
Borelli, por sua vez, venceu 59% dos duelos pela bola em 8 jogos pelo clube, já que também chegou para a fase decisiva da competição, o que não impediu que ganhar o prêmio de Defensor do Ano da equipe.
O El Paso Lomcomotive foi líder do Grupo C da USl na temporada regular e alcançou a final da Conferência Oeste nos Playoffs, que ressaltando, não teve encerramento já que devido a pandemia de COVID-19 inviavilizou a disputa da grande final do campeonato.
Uma data de início para temporada 2021 ainda não foi confirmada.
(Capa: Reprodução/ Site El Paso Locomotive)