O Nashville anunciou nesta terça-feira (10) a premiação concedida pelo clube aos próprios jogadores. Foram cinco categorias, sendo todas entregues a diferentes atletas do elenco. Entretanto, a equipe ainda segue em busca o título da Major League Soccer em sua temporada inaugural na liga.
A premiação ocorreu devido ao fim da temporada regular da MLS. O prêmio mais cobiçado no âmbito futebolístico foi o de “Jogador mais valioso”. Conhecido como Most Valuable Player (MVP), título que foi conquistado pelo zagueiro Walker Zimmerman. O jogador mostrou que a quantia paga para contratá-lo foi válida. Ele esteve em campo 23 vezes, sendo que em nove a equipe não tomou gol. O defensor obteve marca expressiva ao afastar o perigo oferecido pelo adversário em 112 oportunidades nas jogadas terrestres, além de em 68 vezes tirar a bola com cabeceios. Essas estatísticas o colocaram como líder em ambos os quesitos na liga.
No ataque, Randall Leal foi considerado o melhor jogador do setor. Devido a isso levou para casa o prêmio de “Jogador ofensivo do ano”. O meio-campista da Costa Rica estreou na MLS na atual temporada, na qual marcou três gols, além de quatro assistências. O Nashville também premiou Daniel Ríos por ter marcado o “Gol do ano” na vitória contra o FC Dallas pelo placar de 3 a 0.
O prêmio Humanitarian of the year (Humanitário do ano) entregue as pessoas que ajudaram a transformar o mundo em lugar melhor teve como vencedor o zagueiro Jalil Anibaba. O camisa três fez a diferença na sociedade ao ser um dos fundadores do Black Players for Change, movimento criado para combater a injustiça racial. O grupo atualmente é constituído por 170 pessoas ligadas à MLS como jogadores, treinadores e staff.
A performance do Nashville tem sido altamente satisfatória em 2020, com a equipe classificada para os playoffs em sua primeira temporada na MLS. A franquia conquistou estatísticas expressivas dentro de campo, na temporada regular tornou-se time de expansão menos vazada na história da liga, foram apenas 22 gols em 23 jogos. Embora tenha terminado na sétima posição da Conferência Leste, foi o quinto clube estreante a conquistar mais pontos na MLS, com 34, assim, ficando atrás somente de Chicago Fire (1998), Seattle Sounders (2009), Atlanta United (2017) e Los Angeles Football Club (2018).
Para se classificar ao “Round One” ou oitavas de final da sua Conferência, o time precisa vencer outro estreante, o Inter Miami CF na sexta-feira (20), no chamado Play-in ou Wild Card. Caso conquiste o triunfo, o adversário na fase seguinte será o Toronto FC, que terminou a temporada regular na segunda posição da Conferência Leste.
(Capa: Reprodução Twitter/Nashville SC)