Na última sexta-feira (20), O Nashville atropelou o Inter Miami pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pelas quartas de final da Conferência Leste. A partida foi realizada no Nissan Stadium, na capital do Tennessee. Com o resultado, a equipe amarela avançou para a próxima fase dos playoffs e terá o Toronto FC como seu próximo adversário.
O Inter Miami acabou sendo prejudicado pois, com algumas horas antes do jogo, a equipe foi surpreendida com o resultado positivo de COVID-19 em três atletas do elenco.
O JOGO
O primeiro tempo foi, praticamente, dominado pelo time da casa. Logo no início do jogo, aos 5′ minutos, Nealis, do Miami, tenta roubada de bola com força em Muyl pela lateral direita do campo. Em seguida, o ala do Miami recebe o cartão amarelo.
O primeiro gol do Nashville ocorreu aos 14′ minutos da primeira etapa. Na jogada, a equipe veio trabalhando a bola no sistema defensivo e, após lançamento, a bola sobrou para Randall Leal, que acertou um chute com força direto para o gol do Miami e marcou um golaço.
Pouco tempo depois, aos 22′ minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Nashville que foi bastante controverso e rendeu várias reclamações do goleiro do Miami, McCarthy. Mukhtar realizou a cobrança de pênalti e ampliou a vantagem para o Nashville. O jogador optou por chutar no meio do gol, McCarthy, por sua vez pulou para seu lado direito.
O Miami até chegou a levar perigo para o gol adversário com Pellegrini. A jogada teve inicio com um cruzamento do lado direito, até chegar em Ambrose, que ajeitou para o jovem argentino finalizar a jogada, mas Pellegrini não pegou bem na bola e ela saiu por cima do gol de Willis.
Por fim, o Nashville fechou a conta com McCarty, aos 56′ minutos de bola rolando. O jogador veio avançando livremente e, ao chegar no começo da grande área, chutou com forca no canto esquerdo do gol do Miami deixando o goleiro McCarthy sem chances de defesa
Com a vitória, o Nashville avança de fase nos playoffs e viaja para encarar o Toronto FC na próxima terça-feira (24), às 21h pelo horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
Nashville SC – 3
Willis; Johnston, Zimmerman, Romney, Lovitz; Polster, McCarty, Godoy (Anunga), Leal (Bwana), Mukhtar (Derrick Jones), Muyl (Washington) e Cádiz (Ríos).
Téc: Gary Smith.
Inter Miami – 0
McCarthy; Powell, Figal, AJ Delagarza JR; Nealis (Pellegrini), Trapp (Ulloa), Matuidi, Ambrose (Sweat), Pizarro, Morgan e Agudelo (Carranza)
Téc: Diego Alonso
Gols: Leal, Mukhtar e McCarty (NSH)
Cartões amarelos: Nealis e Trapp (MIA) / Johnston (NSH)
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/MLS Image cloud)