sábado, novembro 2, 2024
InícioMajor League SoccerAs vésperas dos playoffs, jogadores do New York City lideram três estatísticas...

As vésperas dos playoffs, jogadores do New York City lideram três estatísticas na MLS

Ao encerrar sua temporada regular no último domingo (8), o entrará nos Playoffs da pela quinta vez consecutiva, em seis anos de história. E o jogo não será fácil! A equipe viajará até a Florida no dia 21 para enfrentar o forte Orlando City em jogo único, pelas quartas-de-final da Conferência Leste.

Apesar da difícil missão pela frente, o time precisa manter a confiança elevada após quatro vitórias consecutivas na reta final da temporada regular. E há motivos, ou melhor, estatísticas, para o técnico Ronny Deila manter a alta motivação do elenco neste momento.

Das seis principais estatísticas individuais, divulgadas no site da Major League Soccer (mlssoccer.com), a equipe conta com jogadores liderando em três, sendo duas referentes ao ataque.

Escolhido como o jogador do mês de Outubro/Novembro pela imprensa especializada, o atacante argentino Valentin Castellanos, de 22 anos, é o jogador com maior número de chutes a gol de toda a competição. Ele também lidera, empatado com Diego Rossi do , com o maior número de acertos de chutes ao gol (precisão nos chutes). Foram 74 chutes no total do jogador de NY, com uma precisão de 34. Ou seja, a cada chute desferido pelo atacante, 0,46 acertam o gol. Rossi anotou 71 chutes a gol, três a menos que Castellanos.

Castellanos substituiu o brasileiro Héber, machucado e fora da temporada, e vêm dando conta do recado. Nos últimos oito jogos, anotou seis gols e deu três assistências, ajudando o time a conquistar cinco vitórias e um empate neste período. No dia 1 de novembro, Castellanos anotou seu primeiro hat-trick como profisisonal, no clássico contra o NY Red Bulls.

Image
Twitter – @tatycaste11anos

Outro destaque individual da equipe está nas balizas, defendidas pelo goleiro Sean Johnson. O goleiro, titular deste 2017, e que já defendeu a seleção americana em nove oportunidades, fez 81 defesas, duas mais que o segundo colocado neste ranking, o arqueiro Marko Maric, do .

Ronny Deila destaca em suas entrevistas a importância de manter a confiança nos jogos e o futebol coletivo. Ao sair de campo no último jogo contra o Chicago fire, Ronny fez questão de elogiar Castellanos, mas também ressaltou a qualidade e o momento do trio Maxi Moralez, Jesus Medina e Gary-Mackay Stevens. Com uma das melhores equipes titulares da competição neste momento, resta saber o quanto as estatísticas ajudarão a equipe a avançarem nos Playoffs.

Nas outras três estatísticas divulgadas pela , o artilheiro Diego Rossi (LAFC), lidera o ranking com 14 gols, dois a mais que Gyasi Zardes (COL) e Raul Ruidiaz (SEA), empatados com 12 gols cada. Em assistências, três jogadores já anotaram 10 cada. Darwin Quintero (HOU), Nicólas Lodeiro (SEA) e Alejandro Pozuelo (TOR). Por último, Andres Reyes (MIA) e Alejandro Bedoya (PHI), empatam com nove cartões amarelos cada.

(Capa: Reprodução/Twitter Taty Castellanos)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf