Eliminados dos Playoffs da MLS Cup e com a nova temporada por vir, o New York Red Bulls anunciou suas decisões de fim de ano referentes a montagem de elenco para 2021. A equipe de Nova Iorque optou por permanecer com oito atletas e recusaram outros cinco – além de não renovarem o contrato do goleiro Kendall McIntosh. Outros 14 jogadores já estão sob contrato para o próximo ano, e a montagem do elenco – até então – fica da seguinte forma:
Goleiros: David Jensen, Ryan Meara
Defensores: Kyle Duncan, Mandela Egbo, Aaron Long, Sean Nealis, Tim Parker, Jason Pendant, Amro Tarek, John Tolkin
Meio campistas: Cristian Cásseres Jr., Caden Clark, Sean Davis, Omir Fernandez, Kaku, Daniel Royer, Jared Stroud, Florian Valot, Dru Yearwood
Atacantes: Tom Barlow, Mathias Jørgensen, Brian White
Kyle Duncan e Sean Nealis tiveram suas opções de compra exercidas. Para o os meio-campistas, os Red Bulls optaram pela permanência de Sean Davis, Kaku, Jared Stroud, Daniel Royer e Florian Valot, e do atacante Tom Barlow.
Dentre aqueles que foram parte da boa campanha em 2020 e não permanecem para 2021 estão Patrick Seagrist (zaguerio), Chris Lema, Ben Mines e Marc Rzatkowski (meio campistas), além de Samuel Tetteh, que teve a opção de compra recusada e o goleiro Kendall McIntosh, que teve seu contrato expirado.
Por fim, o chefe do Esporte, Kevin Thelwell fez algumas declarações referentes as decisões tomadas: “Gostaríamos de agradecer aos nossos jogadores que partem, pelo seu trabalho árduo e profissionalismo durante a sua passagem pelo clube”, ressaltou. “Conforme avançamos para a próxima temporada, temos um foco claro em recrutar jogadores que se encaixem em nossa filosofia, melhorar nosso time e nos ajudar a atingir nosso objetivo de competir pelo Supporter ‘Shield e pela MLS Cup”, finalizou.
Tendo isso em vista, resta saber quem chega para que os objetivos do Red Bulls sejam alcançados. Lembrando que dentre os 6 primeiros colocados da Conferência Leste, o NYRB foi quem teve a pior defesa da temporada regular, com 31 gols sofridos em 24 jogos. Vem xerife por aí?
(Reprodução: Capa Site oficial NYRB)