Neste sábado (21), às 14h pelo horário de Brasília, o Orlando City fará seu primeiro jogo de pós-temporada na história. Após seis temporadas desde a estréia, em 2015, o time mais brasileiro dos Estados Unidos finalmente conseguiu ir aos playoffs e entra com um time forte, para brigar por título.
O New York City, que estrou também em 2015 e contra o próprio Orlando, já é bem mais experiente em playoffs, o que tornará a decisão da vaga na semi final da Conferência Leste ainda mais equilibrada.
- Relembre: Orlando City e New York estrearam em 2015 com gol de Kaká
- Veja mais: Guia dos playoffs da MLS
Para sua primeira aventura na pós temporada, o Orlando City tem à disposição o melhor elenco de sua história e um gigante no banco de reservas chamado Óscar Pareja, que conhece bem a Major League Soccer.
O páreo contra o NYCFC será duro e, caso os Lions consigam a vaga, sairão do confronto ainda mais fortalecidos em busca do inédito título, como no MLS is Back, quando o time derrotou o favorito LAFC e chegou até a decisão antes de perder para o Portland Timbers.
Para o duelo, Pareja terá quase toda sua equipe à disposição, mas perdeu Méndez, por conta do surto de COVID na seleção do Equador. Por outro lado, Gallese está de volta aos Estados Unidos e vai jogar.
O treinador também confirmou que o espanhol Rosell estará à disposição mas o português João Moutinho ainda segue fora.
Provável Orlando City: Gallese; Ruan, Antonio Carlos, Jansson e Smith; Mueller, Pereyra, Urso e Nani; Dike e Akindele (Rosell).
Téc: Óscar Pareja
Desfalques: João Moutinho e Dwyer (lesão), Méndez (COVID)
Suspensos:
Pendurados:
NEW YORK CITY FC
Pela quinta vez consecutiva, em seis anos na Major League Soccer, o New York City FC jogará os Playoffs. Com quatro derrotas nas últimas quartas de final, o time viajará até a Florida, para enfrentar o Orlando City, novamente nas quartas de final. Com eliminações para Toronto (2016 e 2019), Columbus (2017) e Atlanta (2018), o time mostrou força na reta final da temporada regular com quatro vitórias nos últimos quatro jogos.
Após um começo de temporada ruim, o time viu algumas de suas principais estrelas se machucarem, ou deixarem o clube, durante a temporada regular. Mesmo assim, Ronny Deila conseguiu montar um quebra-cabeça quase impossível. O time titular, considerado por muitos neste momento um dos mais perigosos da liga, estará em campo na Florida e buscará vencer como visitante pela sexta vez num ano marcado por baixos e altos.
Com apenas três derrotas nos últimos 17 jogos, a equipe conta com um goleiro de experiência de seleção norte-americana, um dos melhores laterais da liga, e o atacante que mais chutou a gol na competição. Em entrevista, Deila destacou a força do Orlando City, porém a importância de manter a humildade e o sorriso no rosto de seus jogadores. “É assim que vejo os jogadores quando estão em seu melhor momento”.
Provável New York City FC: Johnson; Tinnerholm, Chanot, Callens (Ibeagha) e Matarrita; Parks, Ring, Medina, Moralez e Mackay-Steven; Castellanos
Téc: Ronny Deila
Desfalques: Gedion Zelalem, Tayvon Gray, Heber e James Sands (Lesão)
Dúvidas: Callens (Data FIFA)
Suspensos: Nenhum
Pendurados:
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão do DAZN e da Rádio Território MLS. Convidamos você a sincronizar nosso áudio com a imagem do DAZN e acompanhar a partida com quem entende de MLS.
ORLANDO CITY x NEW YORK CITY
MLS – Playoffs – Quartas de final (Leste)
Local: Exploria Stadium
Horario: 14h (Brasilia)
Transmissão: DAZN/Rádio Território MLS
Último Jogo: Orlando City 1×1 New York City
Árbitro: Allen Chapman
Palpite: ORL (50%) / NYC (50%)
Colaborou: Luis Castello, setorista do NYCFC em New York
(Capa: Getty Images)