InícioMajor League SoccerRevolution domina Orlando City e está na final do Leste

Revolution domina Orlando City e está na final do Leste

Neste domingo (29), o Orlando City recebeu o time do New England Revolution em jogo único válido pela semifinal da Conferência Leste da MLS. Em um jogo com muita emoção e confusão, como tem sido comum em jogos do Orlando City, o time da Flórida não conseguiu segurar os nervos e levou muitos cartões, além de ter outro jogador expulso.

O Revolution, que não tem nada com isso, fez sua parte e venceu por 3 a 1 com autoridade, conquistando a vaga na grade decisão da Conferência Leste.

O JOGO

A partida começou com muito estudo. As duas equipes tentavam não se comprometer e esperavam pelo erro do adversário. E o erro apareceu. Aos 16′ minutos, o jovem Buchanan recebeu pelo lado direito, invadiu a área e limpou Jr. Urso e Uri Rosell. O espanhol acabou na sequência derrubando o lateral do Revolution. Penalti!

Na cobrança, o capitão e camisa 22 do Revolution, Carles Gil, pegou a bola e cobrou no centro do gol, sem dar chances ao goleiro Rowe, 1 a 0 Revolution.

O Orlando City não sentiu o gol e logo buscou o ataque para empatar. Mas quem encontrou o segundo gol foi a equipe de New England. Nani perdeu a bola no campo de ataque e o Revs disparou em contra-ataque. Gil cruzou para Buska, que dividiu com Antonio Carlos e acertou a trave. Na sobra, Gustavo Bou, sozinho, ampliou para o Revs, 2 a 0.

O gol assustou o Orlando City, que passou alguns minutos perdido em campo, correndo o risco de sofrer o terceiro. Mas aos 33′, Chris Mueller recebeu em profundidade, invadiu a área e contou com a falha da defesa do Revs. Kessler e Turner se desentenderam e a bola sobrou para Jr. Urso diminuir e marcar seu quarto gol na temporada, 2 a 1.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Orlando City passou a dominar as ações, mas não conseguiu ser tão efetivo e a partida foi para o intervalo com vantagem para o Revolution.

Na volta do intervalo, os Lions voltaram em cima dos Revs, em busca do empate. Mas aos 62′, Mauricio Pereyra perdeu a cabeça e deu carrinho “criminoso” em Matt Polster. Cartão vermelho direto, sem choro, nem vela. Revs com um a mais em campo.

Imago Images

Aos 68, Gustavo Bou mandou duas bombas seguidos para o gol, mas o goleiro Brian Rowe mandou as duas para escanteio, impedindo o terceiro gol do time visitante.

Aos 72′, Dike foi derrubado por Polster dentro da área. Penalti bem marcado pela arbitragem. Na cobrança, o capitão Nani foi cobrança, bateu mal e viu o grande goleiro Matt Turner fazer a defesa. Foi a quinta cobrança desperdiçada pelo português em duas temporadas pelo time da Flórida.

Nos minutos finais, mesmo com um a menos, o Orlando City buscou a pressão em busca do gol de empate, enquanto o Revolution esperava o contra-ataque.

E o contra-ataque foi fatal! Aos 84′, o ataque do Revs funcionou com Gil colocando Bou em profundidade, cara a cara com Rowe. O argentino tocou entre as pernas do goleiro e fechou a tampa do caixão do Orlando City, 3 a 1.

O Revolution agora aguarda o vencedor de Columbus Crew e Nashville SC que jogam hoje (29) às 22h com transmissão da Rádio Território MLS.

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 1
Rowe; Smith (Michel), A.Carlos, Jansson e Miller; Urso (Robinho), Rosell (Perea) e Pereyra; Mueller (Akindele), Nani e Dike.
Téc: Óscar Pareja

New England Revolution – 3
Turner; Buchanan (Bye), Farrell, Kessler e Jones; Caldwell (McNamara), Polster (Nguyen) e Gil; Bunbury (Rowe), Bou e Buska (Mancienne).
Téc: Bruce Arena

Gols: Urso (ORL) / Gil e Bou (2x) (REV)
Cartões Amarelos: A.Carlos, Dike, Nani, Urso (ORL) / Buska (REV)
Cartões Vermelhos: Pereyra (ORL)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1