Na sexta-feira (27), a seleção feminina dos Estados Unidos fará sua primeira partida oficial após o início da pandemia da COVID-19. A equipe volta a campo após 261 dias, em uma partida que revive a final da Copa do Mundo da França de 2019 contra a Holanda, quando se consagraram pela quarta vez as campeãs do mundo. A partida acontece às 14h35 (horário de Brasília) no Rat Verlegh Stadion, em Breda, na Holanda.
A seleção americana fez sua última partida na SheBelieves Cup, na vitória por 3×1 contra o Japão, no dia 11 de março deste ano. O confronto contra a Holanda marca a primeira vez que as equipes se enfrentam desde a Copa do Mundo de 2019.
Em outubro, o técnico Vlatko Andonovski convocou as jogadoras dos Estados Unidos pela primeira vez desde o início da pandemia para um período de treinamento no Colorado, que não contou com a participação de jogadoras que atuavam fora do país. Dessa vez, com os treinamentos sendo realizados na Europa, Andonovski retornou alguns nomes para a lista, como Emily Sonnett, que foi campeã sueca com o Kopparbergs/Göteborg FC em novembro, e algumas estrelas que estão no campeonato inglês, entre elas Christen Press e Tobin Heath, do Manchester United, Rose Lavelle e Samantha Mewis, do Manchester City, e Alex Morgan, do Tottenham Hotspurs.
Segue abaixo a lista de convocadas para os treinamentos.
Goleiras: Aubrey Bledsoe, Jane Campbell, Alyssa Naher.
Defensora: Alana Cook, Abby Dahlkemper, Tierna Davidson, Crystal Dunn, Kelley O’Hara, Margaret Purce, Becky Sauerbrunn, Emily Sonnett.
Meio-campistas: Julie Ertz, Jaelin Howell, Rose Lavelle, Catarina Macario, Kristie Mewis, Samantha Mewis.
Atacantes: Ashley Hatch, Tobin Heath, Alex Morgan, Christen Press, Sophia Smith, Lynn Williams.
Para a partida contra a Holanda, apenas 18 jogadoras estarão disponíveis. A transmissão nos Estados Unidos será realizada pela ESPN 2.
(Capa: Reprodução/ Seleção Norte-americana)