Sempre se espera muito do pentacampeão da MLS Cup, o Los Angeles Galaxy, tanto pela sua história, quanto pelo seu elenco com algumas estrelas. Em uma temporada muito abaixo da equipe da Califórnia, o técnico interino do Los Angeles Galaxy, Dominic Kinnear, disse em entrevista no último domingo (8), após a derrota por 3 a 0 contra o Vancouver Whitecaps, que precisam de muitas melhorias para a próxima temporada. Após ficar em 10º na Conferência Oeste e em 20º no geral, os galácticos ficaram de fora dos playoffs e já pensam em 2021.
“Acho que quando você olha para trás, para o grupo que volta, é preciso entender que o que aconteceu este ano está bem abaixo do padrão”, disse Kinnear na coletiva pós-jogo. “Esse time não deve ficar abaixo da classificação aos playoffs, mesmo quando a MLS está adicionando mais times aos playoff. Todos deveriam estar desapontados. Se alguém de fora achar que a temporada foi boa para eles (jogadores), acho que se enganam. Então é importante para nós como grupo, para a equipe técnica, olhar para isso e tentar melhorar. Precisa haver melhorias em muitas coisas”.
Com uma temporada muito abaixo de Chicharito, o Los Angeles tem alguns pontos de interrogação para 2021. O atacante argentino Cristian Pavón, titular da equipe, voltará de empréstimo para o Boca Juniors/ARG, deixando um espaço importante no time.
Além disso, um dos meio-campistas da equipe, Sacha Kljestan, falou sobre as dúvidas pendentes para a próxima temporada: “serão tomadas grandes decisões, seja sobre jogadores ou sobre o próximo técnico e coisas assim. Todos nós queremos fazer parte dos times vencedores e queremos trazer os campeonatos de volta ao sul da Califórnia”, encerrou.
O LA Galaxy agora só volta aos gramados na pré-temporada 2021.
(Capa:Reprodução/Instagram Lagalaxy)