Anteriormente ao empate da última segunda-feira (23) diante do Dallas nos minutos finais e da eliminação precoce nos pênaltis, a equipe de Giovanni Savarese já sabia do certo perigo que corria com apenas um gol de vantagem no marcador.
Ao todo, na partida contra o time do Texas, foram 22 chutes do Portland contra 12 apenas do Dallas, o que já mostra o porque de tanta frustração diante da eliminação.
Além disso, outro dado para Savarese estudar e rever na próxima temporada, é que esta foi a 15ª vez na temporada em que sua defesa foi vazada após os 75 minutos. Foi a também a quarta vez em que a defesa do Timbers sofreu um gol após os 90 minutos.
A temporada de 2020 chegou ao fim para o Timbers, que depois de vencerem o MLS is Back, eram cotados como os favoritos a levarem a MLS Cup.
Logo após a eliminação, Giovanni Savarese falou sobre os gols sofridos nos últimos minutos e ressaltou da importância de lutar até o final e não dar brechas ao adversário. O treinador também afirmou que todos não esperavam sofrer o empate e que foi lamentável a temporada ter terminado dessa forma.
(Capa:Reprodução/Instagram Portland Timbers)