Depois de um período de 18 dias apenas treinando e acumulando premiações individuais, o Philadelphia Union fará sua estreia no Round One, teoricamente a segunda fase dos playoffs da MLS, diante de um adversário bastante conhecido, nesta terça-feira (24), às 22h, no Subaru Park. Pela sexta vez na competição, os comandados de Jim Curtin enfrentarão o New England Revolution.
Se depender do retrospecto entre as equipes – cinco vitórias e um empate -, o Union já pode se preparar para avançar para as semifinais da Conferência Leste, onde o Orlando City apenas aguarda seu adversário.
Já o New England Revolution vai empolgado para o confronto depois de vencer o Montreal Impact, no “Play-In”, a fase preliminar do mata-mata, por 1 a 0, encerrando um período de seis anos sem conhecer o sabor de um resultado positivo na pós-temporada da MLS.
Philadelphia Union
O Philadelphia Union entra em uma nova era desde a sua fundação. Em busca de sua primeira MLS Cup, o time – que faturou o inédito Supporter’s Shield, vai tentar começar a justificar seu favoritismo contra o New England Revolution em um palco bastante favorável: o Subaru Park.
Na atual competição, o Union não tomou conhecimento de seus oponentes e conquistou incríveis nove vitórias seguidas atuando em seus domínios.
Diante do Revolution, os mandantes poderão ter o retorno do goleiro Andre Blake, que perdeu as duas últimas partidas da equipe na temporada regular por conta de uma lesão na mão direita. Operado, Blake, eleito “Goalkeeper of the Year”, realizou três testes físicos na semana passada e foi aprovado em todos.
Com a volta de Blake, Jim Curtin, outro destaque do clube em 2020, vencedor do “Sigi Schmid Coach of the Year”, terá força máxima para enfrentar o clube de Massachusetts.
Provável Philadelphia Union: Blake, Gaddis, McKenzie, Glesnes e Wagner; Martinez, Monteiro, Bedoya e Aaronson; Przybylko e Sergio Santos.
Téc: Jim Curtin
Desfalques: Jack de Vries (protocolo de concussão)
Suspensos: –
Pendurados: –
New England Revolution
O New England Revolution vem embalado após conquistar sua primeira vitória em playoffs da MLS desde 2014, no último sábado (21), contra o Montral Impact. Entretanto, o técnico Bruce Arena terá dor de cabeça para escalar a equipe que tentará surpreender o Philadelphia Union, ainda invicto quando joga no Subaru Park.
Mais uma vez, Bruce não deverá ter o lateral Alexander Buttner que testou positivo para Covid-19 na última semana, enquanto Tajon Buchanan ainda não sabe se irá para o jogo por conta de desconforto muscular sofrido diante do Impact.
Provável New England Revolution: Turner; Buchanan (Bye), Kessler, Farrell e Jones; Polster, McNamara, Bunbury, Caldwell e Carles Gil; Gustavo Bou e Buksa.
Téc: Bruce Arena
Desfalques: Caicedo (lesão), Penilla (lesão) e Buttner (COVID).
Suspensos: –
Pendurados: Tommy McNamara e Gustavo Bou
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da Rádio Território MLS e ESPN. Convidamos você a sincronizar nosso áudio com a imagem da ESPN e acompanhar a partida com quem entende de MLS.
PHILADELPHIA UNION x NEW ENGLAND REVOLUTION
MLS – Playoffs – Round One (Leste)
Local: Subaru Park,
Horario: 22h (Brasília)
Transmissão: Rádio Território MLS/ESPN
Último Jogo: Philadelphia Union 2×0 New England Revolution
Árbitro: Joseph Dickerson
Palpite: PHI (100%) / NEW (0%)
Colaborou Gustavo Lopes, setorista do New England Revolution
Capa: Reprodução/Imago