Na vitória por 3 a 2 do San Jose Earthquakes sobre o LAFC na última quarta-feira (4), um detalhe chamou a atenção. No fim da partida, o atacante Chris Wondolowski se sentou no gramado e proporcionou uma imagem emocionante.
Wondo, como é conhecido, marcou o segundo gol do San Jose na partida e o seu sétimo gol na temporada atual. Apesar de ter sido substituído no fim do segundo tempo, o fato dele ter se sentado no gramado não está associado apenas ao cansaço físico.
“Eu estava absorvendo tudo”, disse ele mais tarde, exibindo seu sorriso familiar e descontraído para os repórteres na videoconferência pós-jogo. “Estou absorvendo tudo porque você tem que aproveitar o momento. É muito trabalho duro, tempo, sangue, suor e lágrimas”, completou.
As lágrimas de Wondo não estão relacionadas apenas ao jogo emocionante contra o LAFC, mas também porque o jogador sabe que este pode ter sido um de seus últimos jogos na carreira. Com base no que Wondolowski anunciou no início de 2020, sua carreira chegaria ao fim no final dessa temporada.
Apesar de ter esse plano definido, a temporada foi atípica por conta da pandemia e isso pode fazer o atleta mudar de ideia. O plano inicial é levar os Quakes para a MLS Cup e sair do palco como campeão, mas o jogador admitiu que esse cenário pode mudar e a aposentadoria ser adiada.
O atacante parece estar com os ânimos renovados depois do San Jose ter conseguido se classificar para os playoffs. O San Jose Earthequakes chegou a brincar nas redes sociais que vai iniciar uma petição para que Wondo não se aposente e convidou os fãs para assinar também.
Quando perguntado sobre a aposentadoria, ele respondeu: “Eu gostaria de dar a resposta definitiva a vocês. Acreditem em mim, eu o faria se soubesse. Mas eu não sei o futuro, não sei o que vai acontecer no ano que vem. Então eu quero aproveitar esse momento”, disse o jogador.
“Espero terminar da melhor maneira possível pensando nos playoffs, mas também estou ciente de que pode ser o último jogo. Então eu quero aproveitar esse momento, cada segundo”, completou.
Wondo também disse que se sente confortável no Quakes e que ele considera o clube como um lar.
(Capa: Reprodução/Twitter San Jose Earthquakes)