Brenden Aaronson fez de 2020 o ano de sua vida até o momento. Só não foi perfeito, pois o Union caiu logo no primeiro jogo dos playoffs para o New England Revolution. Entretanto, o craque que subiu da base do Philadelphia, ganhou dois títulos individuais (figurando entre os 11 melhores da competição regular e do torneio MLS is Back), realizou sua estreia na seleção principal e liderou o Union para o seu primeiro título da história: o Supporter’s Shield deste ano.
Além de tudo isso, o jovem atleta já está com seu passaporte carimbado para o futebol europeu no ano que vem em uma transferência recorde. Aaronson foi comprado pelo RB Salzburg por cerca de US$6 milhões de dólares + bônus de cerca de US$3 milhões (por objetivos alcançados) + algo entre 10% e 20% de sua próxima transferência (depende de quanto tempo o atleta jogar pelo time austríaco).
Todas estas conquistas do jogador fazem-no peça principal na seleção americana liderada por Gregg Berhalter nesta fase de renovação. Claro que Brenden não jogará sozinho e conta com colegas de equipe que elevam o nível da competição interna e também do senso de responsabilidade destes jovens garotos que têm a missão de representar os EUA em campo. Mas este clima parece não abalar Aaronson que diz gostar da cobrança e de responsabilidades.
“Temos grandes nomes jogando em altíssimo nível na MLS e também na Europa. Isso me faz abrir os olhos para que eu dê sempre o meu melhor e consiga ser parte integrante desta equipe”, disse Brenden em entrevista, “sei que posso chegar longe, conheço meu potencial, consigo atacar e defender fazendo um papel duplo para a equipe. Neste momento, estou trabalhando um dia de cada vez para cimentar meu espaço por aqui” completa.
O jogo contra o El Salvador será quarta-feira (9) e será o último compromisso do ano. Para Berhalter, “Aaronson fez uma grande temporada, melhorou sua performance semana pós semana, fez um excelente trabalho. O que espero dele é validar isso em campo, fechando o ano por cima.”
Este confronto você acompanha na nossa transmissão da Rádio Território MLS à partir das 21h e 30 minutos.
Capa: Reprodução/Instagram Brenden Aaronson