Alphonso Davies, revelação do Vancouver Whitecaps, é o primeiro jogador da Concacaf na história a ser eleito para a Seleção do Mundo da FIFA/FIFPro, após conquistar cinco títulos no mesmo ano, incluindo a UEFA Champions League.
O jogador canadense Alphonso Davies, do Bayern de Munique, entrou para a história ao receber o prêmio de melhor lateral esquerdo do mundo na FIFA FIFPro Men’s World11 2020. O que coroou um brilhante ano do jogador que foi peça chave nas conquistas do Bayern na UEFA Champions League, Bundesliga, Copa da Alemanha, SuperCopa da UEFA e SuperCopa da Alemanha.
Tendo virado titular da equipe alemã apenas em Outubro de 2019, ele rapidamente encantou o mundo com suas exibições, principalmente após a assistência de classe mundial que ele fez contra o FC Barcelona na principal competição de clubes do mundo.
O jovem de 20 anos virou lateral esquerdo essa temporada, já que sempre foi ponta esquerda desde os tempos de MLS e já é coroado o melhor do mundo na posição.Alphonso Davies foi apenas o terceiro jogador não europeu e sul-americano a entrar na seleta lista, os outros foram Samuel Eto’o e Didier Drogba. Em grande companhia para coroar um dos maiores momentos da história do futebol canadense.