Neste domingo (13), o Atlanta United comunicou a imprensa que comprou uma vaga de jogador estrangeiro do Nashville SC por $ 175 mil (dólares) em General Allocation Money (GAM), que é um dos mecanismos específicos de transferência da Major League Soccer.
O máximo de jogadores estrangeiros por franquia é de oito, todavia, devido a estes mecanismos que possibilitam compras de vagas internacionais, é possível expandir a quantidade estrangeiros no elenco. O próprio Atlanta United, em 2020, contou com 14 atletas de fora dos Estados Unidos, o que representou a maioria em seu grupo, já que os americanos somados foram apenas 12.
A expectativa a partir desta compra é de que os rubronegros utilizem para trazer mais um jogador internacional que entre como “Designado”, ou seja, alguém que possa ganhar acima do teto salarial estabelecido pela liga. O clube tem duas vagas nesse mecanismo a serem preenchidas, já que apenas Marcelino Moreno assinou um contrato de jogador Designado.
O Atlanta United voltará aos gramados ainda este ano, contra o Club America/MEX, na Concacaf Champions League na próxima quarta-feira, 16 de dezembro. O torneio foi adiado em março devido à pandemia de COVID-19 e no jogo de ida a equipe da Geórgia perdeu por 3 a 0 e precisa reverter o placar.
(Capa: Reprodução/ Site Atlanta United)