Nesta próxima quarta-feira (16), Atlanta United e Club América/MEX se enfrentarão pelo jogo de volta das quartas-de-final da CONCACAF Champions League. Na ida, os mexicanos venceram por 3 a 0, no Estádio Azteca.
A partida será realizada no Exploria Stadium, casa do Orlando City, na Flórida, assim como todos os outros jogos até o final da competição, com o objetivo de se manter controlada as infecções do COVID-19, já que o torneio envolve equipes de vários países diferentes, com logísticas complexas de serem executadas em tempos de pandemia.
ATLANTA UNITED
Uma temporada desastrosa, com eliminação na fase de grupos do MLS Is Back, a não conquista de vaga nos playoffs da liga, especulações acerca de uma reconstrução no elenco e de quem será o novo técnico para 2021, com Gabriel Heinze a ponto de ser anunciado. Este é o panorama de o quão conturbado chegam os rubro-negros para enfrentar ”Las Águilas”, precisando vencer por quatro gols de diferença para garantir-se nas semifinais.
Porém, Stephen Glass, comandante interino, terá ainda mais problemas do que já teve durante os seis meses a frente do time para esta partida.
Os meias-atacantes mexicanos Marcelino Moreno e Jurgen Damm têm pequenas lesões que podem os tirar do embate, com o primeiro ainda tendo a chance de sair do banco, dependendo da situação. Além disso, o volante Mo Adams e o zagueiro Anton Walkes nem sequer viajaram para Orlando com a equipe, devido também a problemas físicos.
Para tentar remendar um time já desfigurado pelo que foi a última temporada e piorado agora pelas lesões, o clube anunciou já nesta tarde de terça-feira (15), que contratou quatro jogadores com vínculo a curto prazo para a competição. Os atacantes Erik Lopez e Phillip Goodrum, o zagueiro Jack Gurr e o goleiro Ben Lundgaard são os reforços.
O goleiro Brad Guzan, o brasileiro Matheus Rossetto e Ezequiel Barco, em meio aos problemas, aparecem como as principais armas em busca da vaga.
Provável ATL: Guza; Escobar, Meza, Robinson, Bello; Rossetto, Hyndman, Mulraney, Barco, Wolff, Adam Jahn.
Téc: Stephen Glass
Desfalques: Jurgen Damm, Mo Adams, Anton Walkes (lesionados)
Dúvidas: Marcelino Moreno
Suspensos: Nenhum
Pendurados: Nenhum
CLUB AMÉRICA
Os gigantes mexicanos vem de uma frustrante eliminação para seu maior rival, o Chivas Guadalajara, com direito a derrotas nas duas partidas das quartas do Apertura 2020.
O América está pressionado para conquistar este título continental que não vem desde a temporada 2015-2016, e já pensam em reformulação antes mesmo do fim desta atual, podendo atingir até mesmo o conceituado treinador Miguel Herrera.
Desfalques de jogadores importantes como Nico Benedetti, Giovani dos Santos e Henry Martin podem ser sentidos em uma equipe que busca retomar a confiança no momento mais agudo do ano. Por outro lado, a força ofensiva de Federico Vinas, com seis gols e uma assistência pode ser determinante.
O time tem sérios problemas na defesa, são 22 gols sofridos no campeonato, a pior marca entre os dez melhores do país.
Provável AME: Ochoa; Sánchez, Cáceres, Aguilera, Escoboza; R.Sánchez, Sergio Díaz, Reyes, Ibarguen; Vinas, Afonso Emílio.
Téc: Miguel Herrera
Desfalques: Benedetti, Dos Santos, Henry Martin (lesões)
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Ninguém
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão para o Brasil pela ESPN e Rádio Território MLS.
ATLANTA UNITED X CLUB AMÉRICA/MEX
CONCACAF Champions League – Quartas de final (segundo jogo)
Local: Exploria Stadium – Orlando
Horario: 22h00 (Brasilia)
Transmissão: WatchESPN/Rádio Território MLS
Último Jogo: Club América 3 x 0 Atlanta United
Árbitro: Ismael Cornejo
*Contribuiu na matéria: Douglas Maranhão
(Capa: Reprodução/ Twitter Atlanta United)