Após uma temporada lamentável que ficou contra as expectativas do jovem e ambicioso clube de todas as formas, o Atlanta United encerrou seu 2020 com um admirável desafio na vitória do Concacaf Champions League na quarta-feira (16) contra o Club America/MEX no estádio Exploria em Orlando.
O resultado de 1 a 0 não foi o suficiente, considerando o que era necessário para virar contra a vantagem de três gols contra o Las Aguilas nove meses atrás. Mas considerando o acontecimento naquela época, dessa vez é pelo menos algo em que os envolvidos podem se orgulhar.
“Se você notar a fixação ocorrendo no jogo, vai perceber que, sim eles estavam 3 a 0, e eles sabiam que para virar nós precisávamos marcar três gols forçando pênaltis e quatro para avançar, então eles estavam jogando com isso em mente.” disse Brad Guzan, goleiro e capitão da equipe, de maneira realista após o jogo. “Tendo dito isso, foi uma boa performance da nossa parte”, acrescentou.
O jogador Marcelino Moreno estava animado quando saiu do banco, pelo menos até morder a isca de levar um cartão vermelho, chutando Santiego Naveda após o barulho que ele fez no último acréscimo, além dos momentos em que o enigmático Ezequiel Barco mostrou suas qualidades.
Foi o melhor que a equipe atual poderia ter feito para deixar uma impressão positiva indo para o período de férias, enquanto o Atlanta United se prepara para a chegada do novo técnico, o aclamado argentino Gabriel Heinze.
“Parece que tem um novo treinador chegando. Não sei quando será, mas tenho certeza que é breve.”, disse o técnico interino Stephen Glass, treinador do Atlanta United 2 na USL, que está comandando o time desde o despedimento de Frank de Boer depois do torneio MLS is Back em julho.
“Uma das coisas que dissemos aos jogadores hoje é que se houver um técnico novo, ele estará assistindo ao jogo. Então o grupo de jogadores hoje puderam usar a oportunidade de colocar em amostra para ele ter em mente o time que escolherá próximo ano. Eles com certeza foram bem hoje.”
“A equipe se mostrou competente” disse o treinador escocês. “Estou orgulhoso do time. Eles fizeram tudo que pedimos. A primeira coisa que conversamos ontem foi se podemos vencer o jogo, e vencemos. Sabíamos que seria muito difícil,” comentou. “Estou orgulhoso dos jogadores, do time e estou satisfeito por eles, por terem se colocado em boas condições e seguir em frente.”
Em algumas semanas, o Atlanta United irá se reunir novamente para a pré-temporada com um novo treinador e, possivelmente, rostos novos no elenco. Para os remanescentes, o plano será recolocar o Atlanta United no lugar em que ele estava antes deste ano louco e atípico.
Matéria traduzida do site oficial da MLS
Sob supervisão e revisão de: Pedro Breganholi