Fim de uma Era: Ídolo do Real Salt Lake anuncia aposentadoria

Publicado:

Líder, grande jogador, profissional e um dos atletas mais icônicos da história recente da . Se encerra hoje a carreira do ídolo do , e importante atleta da seleção norte-americana, Kyle Beckerman, que anunciou em sua conta oficial no Twitter o seu pendurar de chuteiras aos 38 anos de idade.

Nove vezes All-Star e vencedor da Cup de 2009, Beckerman, tornou-se um dos melhores meio-campistas da história da liga e é o atleta com mais partidas na temporada regular – 498 jogos – em todos os tempos.

O anúncio de sua aposentadoria impacta os amantes do soccer, e chega em momento um tanto quanto especial para Kyle, que teve seu nome incluído entre os 25 maiores jogadores da história da liga no último mês de novembro.

Do antigo Miami Fusion para o , o meio-campista se destacou e chamou a atenção da franquia rival, na qual passaria a chamar de casa, o Real Salt Lake. Vestiu a camisa dos Monarcas pela primeira vez em 2007 e fez 350 partidas pela equipe de Utah. Seu visual ousado muito refletia sua classe dentro de campo, que o deixou conhecido como um dos maiores controladores de meio-campo da história da liga que já teve atletas como Gerrard, Pirlo, Lampard entre outros.

Em cada dividida, dava tudo de si. E era visto como um torcedor dentro de campo pelos fãs do RSL e da seleção dos Estados Unidos na qual acumulou 58 partidas – entre 2007 e 2016 -, e venceu a Copa Ouro da Concacaf de 2013, e jogou – no ano seguinte ao título – a Copa do Mundo no Brasil, contribuindo positivamente em uma boa campanha da na competição mais importante do planeta.

“Que viagem…”, escreveu Beckerman. “Meus dias de jogador chegaram ao fim, mas eu saio com o coração cheio e uma vida inteira de memórias. Tive uma carreira que eu nunca poderia ter imaginado quando mais jovem.’

O gerente geral do Real Salt Lake, Elliot Fall, descreveu a notícia como o fim de uma era.

“Não há palavras para descrever o impacto que Kyle teve em nosso clube, MLS, e nesta comunidade”, disse Fall em um comunicado da equipe. “Quando você pensa no Real Salt Lake, você pensa em Kyle Beckerman. Ele é uma lenda. Nunca haverá outro como ele. Este é o fim de uma era, mas tenho certeza que o próximo capítulo de Kyle também será especial. Esse é o tipo de pessoa que ele é”, concluiu o dirigente.

O técnico do RSL, Freddy Juarez, prestou homenagem semelhante, mas estas não foram as únicas. Fãs, colegas e ex-colegas de equipe, torcedores rivais e amantes do soccer do mundo todo fizeram uma onda de boas intenções para um dos atletas mais importantes da história da liga.

Os torcedores o amam, os rivais também, e quem não o conhece ou não sabe o tamanho de seu futebol e representatividade, saiba que se trata de um atleta extremamente profissional, que qualquer um gostaria de chamar de ídolo e que fará muita falta para os amantes do Soccer.

(Foto capa: Reprodução site oficial do Real Salt Lake www.rsl.com)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes