Em uma temporada de altos e baixos na parte física, o meio-campista espanhol do New England Revolution, Carles Gil, surpreendeu a todos após voltar de uma lesão no Tendão de Aquíles, quando esperava-se que ele fosse perder o resto da temporada. Mesmo não estando 100% fisicamente, o jogador fez a diferença levou o Revolution as finais da Conferência Leste com dois gols e três assistências.
Recentemente, o staff da equipe liderado por Bruce Arena anunciou que Carles optou por exercer a opção contratual para mais um ano de contrato com a equipe e permanecerá para a temporada de 2021. Temporada em que o jogador olha com os bons olhos para a equipe: “Eu acho que é óbvio que nós evoluímos bastante neste último ano e vamos continuar evoluindo. Após um início difícil no ano passado, nós conseguimos chegar aos Playoffs. Este ano nós fomos as finais de conferência. O próximo passo é se tornar um time campeão. Nós sabemos que é trabalhoso porém conseguimos ver que estamos no caminho certo”, disse.
Com passagens por Valencia/ESP, Elche/ESP, Aston Villa/ING e por ultimo Desportivo La Coruna, Carles pode retornar a Europa em um futuro próximo, segundo o jogador ninguém sabe o que pode acontecer, nem mesmo ele: “Eu já estou no jogo a alguns anos e você nunca sabe o que vai acontecer. Uma coisa que aprendi é que neste jogo você tem que aproveitar o momento e é isto que eu estou fazendo. Eu nunca pensei em vir jogar na MLS e aqui estou. Quero aproveitar cada momento, ainda estou jovem então tenho muitas coisas para vir no meu caminho”.
Desde que chegou no Revolution em Janeiro de 2019, Carles Gil esteve presente em 45 jogos, sendo titular em 39. No total ele marcou 13 gols e deu 19 assistências. Mesmo sem ganhar títulos coletivos, ele ganhou o prêmio de ‘Newscomer of The Year’ em 2019, equivalente a contratação do ano.
Creditos: Foto Twitter/NERevs
Entrevista Retirada do Site MLS Soccer.*