Nesta quarta-feira (2) o Columbus Crew SC anunciou mais um caso positivo de COVID-19. A franquia não divulgou o nome do jogador e afirmou que o teste acusou positivo na segunda-feira (30). Novos testes foram realizados já nesta terça (1) e nenhum caso positivo de COVID foi descoberto.
Segundo comunicado divulgado para imprensa, o clube continuará a realizar os testes todos os dias desta semana, mantendo comunicação com a MLS e as autoridades sanitárias locais. Sendo assim, as três instituições definirão juntas sobre qualquer alteração na final da Conferência, diante do New England Revolution, marcada para o dia 6 de dezembro.
A última partida realizada pelo clube foi no domingo (29). A vitória diante do Nashville garantiu a classificação para final de conferência, fato que não acontecia desde 2015. A partida aconteceu após a equipe anunciar outros casos positivos de COVID.
Ainda de acordo com o comunicado, a franquia anunciou que não terá treinos nesta quarta e que o Centro de Treinamentos (CT) passará por procedimentos sanitários.
Posteriormente ao retorno do time, o acesso às instalações do CT será limitado, assim como as atividades em campo. “A segurança e saúde dos jogadores e dos membros da nossa franquia são a nossa maior prioridade”, finaliza a nota.
Capa: Reprodução/columbuscrewsc.com