A espera acabou! Após longos nove meses, as equipes que estão nas quartas de final da CONCACAF Champions League 2020 retornam à campo nesta terça e quarta-feira (15 e 16) para buscarem vaga nas semifinais do torneio, que dará ao campeão vaga no mundial de clubes.
Quatro equipes da MLS ainda estão vivas e em situações distintas em seus confrontos. As partidas terão transmissão para o Brasil dos canais ESPN e também da Rádio Território MLS.
Todas as partidas serão jogadas no Exploria Stadium, em Orlando, Flórida.
TERÇA-FEIRA (15)
Olimpia/HON x Montreal Impact (2×1 ida) – 22h – WatchESPN/Rádio Território MLS
O atual campeão do futebol hondurenho e maior vencedor do país com 31 títulos aprontou para o Montreal Impact em março. Jogando em Montreal, o Olimpia conquistou um 2 a 1 importante para buscar a próxima fase da competição.
Ao time do Canadá, que teve uma temporada de altos e baixos, não resta outra alternativa: Reverter o placar e se classificar. Mesmo tendo ido ao mata-mata do MLS is Back e da MLS Cup, o Montreal Impact não conveceu ninguém na temporada.
A tarefa não será fácil, já que Henry não poderá contar com 10 jogadores (lesionados e indisponíveis) e também não terá o espanhol Bojan, que terminou a temporada em alta, mas não renovou com a equipe.
Tigres/MEX x New York City FC (1×0 ida) – 00h30 – WatchESPN
O Tigres vai tentar salvar seu ano após eliminação precoce no apertura para o Cruz Azul. O time mexicano, de alto investimento, conta com o brasileiro Rafael Carioca e outras feras, como o francês e ídolo Gignac no comando do ataque.
Para o New York City, a missão também não será diferente. O clube foi eliminado para o Orlando City na MLS Cup em um jogo que estava nas mãos do time da Big Apple. O time comandado por Ronny Deila não deverá ter muitos problemas para a partida, podendo escalar praticamente o que tem de melhor.
QUARTA-FEIRA (16)
Atlanta United x América/MEX (0x3 ida) – ESPN/Rádio Território MLS
O Atlanta tem a missão mais difícil de todas. Reverter um placar de 3 a 0 contra o poderoso América do México não será fácil, principalmente porque o time fez uma péssima temporada, ficando fora até dos playoffs da MLS. Sem treinador e sem seu principal artilheiro (Martinez ainda lesionado), só um milagre vai classificar o Atlanta United na quarta-feira.
O América, assim como Tigres, caiu nas quartas de final do apertura e o título da CONCACAF Champions League seria um alento para o torcedor do clube mexicano neste fim de ano.
LAFC x Cruz Azul/MEX – 00h30 – ESPN
No único duelo que não teve jogo de ida, nenhuma equipe entrará em campo vantagem. Isso porque além de não termos o jogo de volta (esse será o único), a partida também será em campo neutro, o que iguala as chances de LAFC e Cruz Azul.
O time da Califórnia teve um ano bem abaixo se comparado com 2019, mas ainda tem muita força, principalmente no setor ofensivo, com Vela, Rossi e Rodriguez. Se quiser ser campeão continental, o LAFC precisará apostar e confiar no talento de sua jovem equipe.
Já o Cruz Azul vem em maus lençóis. O time venceu o Pumas na semifinal do Apertura por 4 a 0, mas tomou a virada no jogo de volta e foi vergonhosamente eliminado. O resultado fez com que o técnico da equipe pedisse demissão e os mexicanos enfrentam o LAFC sem treinador. Além disso, alguns jogadores contraíram COVID-19 e não devem jogar.
(Capa: Divulgação)