CONCACAF Champions League pode ter novo formato em 2023

Publicado:

O formato atual da Champions League conta com dezesseis clubes da América do Norte, América Central e Caribe em partidas mata-mata. Contudo, em entrevista ao repórter da TSN Kristian Jack, na última terça-feira (22), o presidente da entidade Victor Montagliani declarou que a edição de 2023 da competição terá mais jogos e mais frequência com maior relevância, porém ainda não há detalhes deste novo formato.

Montagliani apontou que para o futebol na região alcançar maior destaque é preciso dar maior relevância internacional aos clubes dentro da CONCACAF Champions League e no Mundial de Clubes da . Segundo o mandatário, a questão ainda é cultural. ”Não sei se isso foi por medo, por falta de conhecimento ou por ambos. Mas agora você pode ver que a atitude dos clubes da ao entrar na CONCACAF Champions League é significativamente diferente apenas nos últimos anos”, afirmou o dirigente.

A performance de clubes dos Estados Unidos na CONCACAF Champions League ainda não condizem com a potência de marketing esportivo que a terra do Tio Sam pode oferecer a competição, em que apenas o DC United, em 1998, e o LA Galaxy, em 2000, foram campeões. Na versão moderna do torneio, as equipes da MLS saíram de campo derrotadas em quatro finais: Real Salt Lake (2011), Montreal Impact (2015), Toronto FC (2018) e (2020).

O presidente ainda apontou que as rivalidades na competição devem atingir outro nível. “Temos a oportunidade de, realmente, acertar e aprender com os outros enfatizando o quão grandes são essas rivalidades, seja um clube canadense contra um clube da MLS, MLS contra , ou clubes hondurenhos contra clubes da MLS”, afirmou Montagliani.

“Essas são rivalidades que, na minha opinião, estão morrendo de vontade de explodir em nossa região e penso que é na nossa Champions League em que vamos conseguir isso,” completou.

(Capa: Reprodução / CONCACAF Social Media)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes