O meia Joe Corona, de 29 anos, protagonizou uma história única e curiosa nesta terça (22). De saída do LA Galaxy, onde estava desde 2019, o jogador estava elegível para o Draft de Expansão e também para o Draft de Re-entrada.
No último dia 15, o Austin FC, que entra na MLS em 2021, optou por escolher Corona entre suas cinco escolhas. No entanto, o jogador e o clube do Texas ainda não assinaram contrato, o que acabou, por consequência, mantendo a elegibilidade de Corona para o Draft de Re-entrada.
Na fase dois do Draft de Re-entrada, que aconteceu nesta terça-feira (22), Corona foi escolhido pelo futuro rival do Austin no Texas, o Houston Dynamo, que agora, segunda as regras da liga, passa a ser o detentor dos direitos do jogador.
Para continuar com Corona em seu elenco, o Austin FC terá que agora negociar diretamente com o Dynamo, mesmo que o jogador acabe por não ficar em Houston.
Isso acontece devido a uma regra da MLS que permite que equipes sejam donas dos diretos dos atletas, mesmo que eles não façam parte dos elencos.
Até o momento, ainda não há informações se Corona irá fechar com Houston Dynamo ou se será trocado.
(Capa: Getty Images)