Cristian Pavón, ponta-esquerda emprestado ao LA Galaxy, retornará ao seu clube original, Boca Juniors/ARG, após a equipe de Los Angeles não conseguir chegar a um acordo para manter o atleta atuando na Major League Soccer.
O futuro de Pavón na franquia californiana foi objeto de muita especulação durante a pós-temporada na MLS, já que seu empréstimo expirou e o Galaxy teria que pagar uma taxa de aquisição de US$ 20 milhões anexada ao seu contrato de empréstimo para garantir seu retorno.
Supostamente, tanto a diretoria do Boca Juniors/ARG como o LA Galaxy, não chegaram a um acordo sobre um valor menor para ser negociado. Ao que tudo indica, Pavón deve se apresentar ao Boca Juniors/ARG no próximo dia (1) de janeiro.
O argentino tem sido uma peça importante para o Galaxy desde que chegou à equipe em 2019. Ao todo, marcou três gols e concedeu oito assistências em sua campanha de estreia na MLS ajudando o Galaxy a alcançar uma vaga nos playoffs ao lado de Zlatan Ibrahimovic.
No entanto, o clube teve uma temporada difícil em 2020, porém essas dificuldades não podem ser atribuídas ao argentino, que teve outra campanha individual brilhante ao iniciar todas as 22 partidas, marcar dez gols e conceder sete assistências.
Aos 24 anos, o jogador que surgiu no Talleres/ARG e foi comprado pelo Boca Juniors/ARG em 2014 como uma grande promessa, Pavón conseguiu se transformar numa estrela até chegando a ser convocado para a Copa do Mundo de 2018 pela seleção argentina.
Por fim, sua saída deixaria um grande vazio no ataque do LA Galaxy e colocaria a equipe na busca de um jogador que pudesse substituir sua produção ofensiva.
(Capa: Divulgação/LA Galaxy)