Na noite desta quarta-feira (9) a seleção dos Estados Unidos jogará sua última partida no ano, diante do selecionado de El Salvador. Esta será apenas a quarta partida dos americanos no ano, uma vez que a equipe abriu mão da Data FIFA de outubro por conta da pandemia.
Em 2020, os americanos ainda não perderam. Foram duas vitórias, contra Costa Rica e Panamá e um empate contra o País de Gales, todos jogos amistosos.
Para o duelo contra El Salvador, fora da Data FIFA, o técnico Gregg Berhalter não pode chamar todos os atletas que jogam fora do país e acabou optando por montar uma equipe quase toda de jogadores que atuam na MLS.
Contra um adversário de nível inferior, está será a oportunidade para Berhalter observar vários estreantes com a camisa da seleção americana, como é o caso do jovem Chris Mueller, do Orlando City. Aos 23 anos, Muller fez sua melhor temporada na carreira, marcando 10 gols e contribuindo com seis assistências.
As expectativas também estão altas em cima de Brenden Aaronson, já vendido pelo Philadelphia Union para o futebol europeu e que fará seu segundo jogo com a seleção.
Mas nem só de meninos viverá o grupo americano nesta quarta-feira (8). Bill Hamid, goleiro do DC United, os zagueiros Long e Zimmerman e os meias Acosta e Paul Arriola colecionam convocações para a seleção principal e darão o toque de experiência ao grupo.
Dos convocados originalmente, Berhalter precisou cortar o goleiro Ochoa, do Real Salt Lake e o meia Amaya, do FC Cincinnati. Para o gol, Marcinkowski, titular do San Jose Earthquakes, herdou a vaga. No meio, o jovem Perea, de boa temporada pelo Orlando City, foi chamado.
No entanto, Perea não poderá atuar, assim como Alvarez, do LA Galaxy. Os dois já jogaram por seleções de outro país e precisam decidir se querem ou não defender as cores norte-americanas. Quem também não joga é o atacante Daryl Dike, destaque do Orlando City na temporada. O jovem se contundiu durante a semana e está fora da partida.
Estados Unidos e El Salvador começa às 21h30 com transmissão da ESPN e da Rádio Território MLS. Coloque a TV no mudo e ouça com quem realmente entende de soccer.
Provável EUA: Hamid; Araujo, Long, Zimmerman e Farfan; Acosta, Bassett e Aaronson; Lletget, Arriola e Akinola.
ESTADOS UNIDOS x EL SALVADOR
Amistoso Internacional de Seleções
Inter Miami Stadium, Fort Lauderdale, Flórida
Horário: 21h30 (BR)
Transmissão: ESPN /Rádio Território MLS
Último jogo: EUA 2×0 El Salvador (Copa Ouro 2017)
CONVOCADOS
GOLEIROS (3) : CJ Dos Santos (Benfica), Bill Hamid (DC United) e JT Marcinkowski (San Jose)
DEFENSORES (8) : Julian Araujo (LA Galaxy), Kyle Duncan (New York Red Bulls), Marco Farfan (Portland Timbers), Aaron Long (New York Red Bulls), Mark McKenzie (Philadelphia Union), Mauricio Pineda (Chicago Fire), Sam Vines (Colorado Rapids), Walker Zimmerman (Nashville SC)
MEIAS (5) : Brenden Aaronson (Philadelphia Union), Kellyn Acosta (Colorado Rapids), Andres Perea (Orlando City), Cole Bassett (Colorado Rapids, Sebastian Lletget (LA Galaxy) e Jackson Yueill (San Jose)
ATACANTES (6) : Ayo Akinola (Toronto FC), Efrain Alvarez (LA Galaxy), Paul Arriola (DC United), Daryl Dike (Orlando City SC), Djordje Mihailovic (Chicago Fire) e Chris Mueller (Orlando City SC)
*Em negrito: Não jogam
(Capa: Getty Images)