O ex-treinador do NYRB, Chris Armas, é tido como favorito para assumir o cargo de treinador no DC United, vago desde a saída de Ben Olsen em outubro deste ano. Segundo George Goff, do Washington Post, a experiência do treinador na MLS é um dos fatores que dão vantagem à Armas.
Desde a saída de Olsen, o DC United busca um substituto, mas sem demonstrar pressa. A busca já passou por Jill Ellis que poderia se tornar a primeira mulher treinadora na história da MLS, mas a diretoria também conversou com outros nomes.
Segundo Goff, a única informação que os dirigentes do DC United admitem é que o novo técnico será contratado ainda neste dezembro. As entrevistas, conduzidas por Jason Levien e Steve Kaplan, parecem ter indicado mesmo
Armas como o favorito ao cargo, apesar de outros dois nomes ainda estarem em pauta. Essa é a primeira busca de treinadores da nova direção, que assumiu em 2012. Ben Olsen estava no comando desde 2010 e foi demitido após os maus resultados.
O ex-treinador do NYRB tem 48 anos e ficou no comando dos vermelhos de Nova Iorque por dois anos – entre 2018 e 2020. No total, foram 38 vitórias, 10 empates e 23 derrotas. Sob o comando do treinador, a equipe conquistou a Supporters’ Shield em 2018.
Caso Armas venha mesmo a assumir o posto de treinador, terá bastante trabalho. Desde 2016 a equipe não passa da primeira rodada dos playoffs da MLS. Nesta temporada, a equipe terminou na 13ª colocação, com 21 pontos em 23 partidas disputadas.
Capa: Reprodução/Twitter NYRB