Na madrugada desta quarta-feira (9), o Forge FC, atual bi-campeão da Canadian Premier League, primeira divisão do Canadá, desperdiçou mais uma chance de se classificar para a CONCACAF Champions League em 2021, sendo derrotado para o Marathon/HON por 1 a 0.
Depois de perder nos penaltis para o Arcahaie/HAI nas quartas de final da CONCACAF League – espécie de sul-americana da CONCACAF – e perder chance de chegar à semifinal da competição e consequentemente se garantir na próxima edição da CONCACAF Champions League, o time do Canadá recebeu uma segunda oportunidade, jogando partida único contra o Marathon/HON, fora de casa.
A partida, que marcava também a despedida do zagueiro canadense David Edgar, contou com transmissão exclusiva da Rádio Território MLS, mas o campeão canadense mais uma vez não conseguiu se impor e foi derrotado.
Com bola rolando, Edwin Martinez, logo aos 18′ de jogo, abriu o placar para os Hondurenhos, que jogavam fora de sua cidade porque o aeroporto da cidade estava interditado.
O Forge buscou o gol durante todos os minutos restantes, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Nos minutos finais, o experiente meio-campista Kyle Bekker ainda foi expulso após entrada violenta.
O time ainda terá uma terceira e última chance de disputar a ConcaChampions em 2021 mas a tarefa não será fácil. Em fevereiro, a equipe enfrenta o Toronto FC em partida única, valendo o título da Copa do Canadá 2020. Quem vencer, se classifica para a competição continental.
(Capa: Reprodução/Twitter Forge FC)