Nesta quinta-feira (17), a MLS divulgou os resultados da votação do gol mais bonito entre todas as 25 temporadas da Liga. O vencedor foi o estrondoso gol do ex-atacante sueco do Los Angeles Galaxy, Zlatan Ibrahimović que em 31 de março de 2018 anotou um golaço em sua estreia no primeiro “El Trafico” da história.
O primeiro jogo na MLS da super-estrela foi inesquecível, e aconteceu em uma circunstância que o Galaxy estava perdendo por 3 a 0 durante a partida inaugural do clássico que acabava de nascer, frente ao rival da cidade, o Los Angeles FC de Carlos Vela.
Numa clássica trajetória do herói, Ibrahimović saiu do banco aos 71′ quando o placar mostrava 3 a 1 para os adversários e transformou um jogo que parecia perdido numa remontada que ficará marcado pra sempre na história da Major League Soccer.
RELEMBRE O SHOW DE IBRAHIMOVIC NO PRIMEIRO “EL TRAFICO” DA HISTÓRIA
O GOL
Ibrah recebeu uma bola cabeçeada por seu companheiro Daniel Steres e depois de deixar a bola quicar no chão uma vez, disparou um foguete no fundo da rede a 36 metros de distância, surpreendendo o goleiro Bingham, que adiantado, sofreu as consequências de Zlatan para empatar o jogo.
O sueco iria marcar outro gol nos acréscimos daquela partida para dar ao Galaxy uma virada impressionante por 4 a 3, e eternizar seu nome para sempre na história da Liga, somente por colocar seus pés no gramado por apenas 20 minutos de jogo.
Numa lista com 25 pesados nomes, Ibrahimovic venceu a votação online pelo site da MLS com 12,21% dos votos pelo gol contra o LAFC. Porém, o atacante também figurou na lista pelo seu 500º gol da carreira, marcado contra o Toronto na derrota do Galaxy por 5 a 3, num chute que já virou sua marca na sua trajetória pelo futebol e se popularizou como “Gol escorpião”.
Confira como ficou a votação do Top-5 dos gols mais bonitos da MLS e todos os 25 concorrentes:
1º) 12,21% – Gol de Zlatan Ibrahimovic de 36 metros pelo LA Galaxy contra o LAFC em 31 de março de 2018.
2º) 10,55% – Gol de Obafemi Martins, pelo Seattle Sounders FC, depois de passar por dois zagueiros do Colorado Rapids em 18 de abril de 2015.
3º) 9,59% – Gol de Darlington Nagbe pelo Portland Timbers com uma rápida embaixadinha e um chute no alto em 2 de julho de 2011.
4º) 8,72% – Gol de Eric Hassli, pelo Vancouver, mandando um voleio da direita para o ângulo esquerdo em 11 de junho de 2011.
5º) 7,31% – Gol de Graham Zusi, pelo Sporting Kansas City, marcando de uma falta de 41 metros em um chute potente contra o FC Dallas em 12 de junho de 2011.
(Capa: Reprodução/ OneFootball)