O Inter Miami adquiriu o defensor Patrick Seagrist em uma troca com o New York Red Bulls. A troca envolveu uma escolha na terceira rodada do MLS SuperDraft de 2021 e a equipe de Nova Iorque pode receber até $ 50.000 em dinheiro de alocação geral se os incentivos baseados no desempenho forem atendidos. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (23).
A esperança é que Seagrist venha para a equipe da Florida para assumir a titularidade. Isso porque as equipes da Conferência Leste que se classificaram para os Playoffs, foram quem tiveram o pior desempenho defensivo. Pelos Red Bull, o jogador fez apenas três partidas como titular atuando na lateral-esquerda.
“Todos no clube agradecem a Patrick por seus esforços, ele se portou bem enquanto se ajustava à vida como profissional. Desejamos-lhe boa sorte na próxima fase de sua carreira”, disse o chefe de esportes dos Red Bulls, Kevin Thelwell.
Antes de se tornar profissional, Seagrist passou quatro anos em Marquette atuando mais como zagueiro, mas seus números impressionaram e tornaram possível uma adaptação em seu jogo, já que em 63 jogos pelo campus, marcou seis gols e concedeu 16 assistências.
A carência de reforço no setor se tornou ainda maior em Miami, já que o lateral-esquerdo Ben Sweat para o Austin FC no Draft de Expansão.
(Capa: Divulgação/Inter Miami)