Um dia após o New England Revolution anunciar a contratação do lateral-esquerdo colombiano Christian Mafla, o clube está próximo de vender o seu lateral esquerdo titular na última temporada, o holandês Alexander Buttner, para o futebol europeu, segundo a imprensa dos Estados Unidos.
O clube interessado é o Apoel, clube mais tradicional do Chipre, país localizado ao leste do mar Mediterrâneo. A indicação foi feita pelo atual treinador Mick McCarthy, conhecido pelo seu último trabalho como treinador da seleção irlandesa.
A mudança de país interessa ao jogador que consequentemente ficará mais próximo à família, além deo que o Apoel constantemente aparece na fase de grupos da UEFA Champions League. O time é dono do recorde de 28 títulos na Primeira Divisão do Chipre.
Alexander Buttner participou de 17 partidas do New England Revolution em 2020, sendo 15 como titular absoluto. O jogador acabou se contaminando com o COVID-19 um pouco antes do primeiro jogo de playoffs, contra o Montreal Impact, ficando assim inativo nos primeiros dois jogos. Após estar recuperado, ele não voltou mais a atuar pelo time titular, pois Bruce Arena optou por manter o jovem DeJuan Jones na lateral.
O lateral de 31 anos que é natural de Doetinchem na Holanda, ficou conhecido ao ganhar a Premier League com o Manchester United/ING em 2012, mas já teve passagens pelo Ajax/HOL, Vitesse/HOL e Dynamo Moscow/RUS.
Apesar do clube ainda não ter se pronunciado, o anúncio de um novo lateral esquerdo feito na manhã de ontem só aumenta a vericidade dos rumores.
(Creditos: Foto Reprodução/Getty Images)