O Los Angeles FC está próximo de anunciar a contratação do lateral-direito sul-coreano Kim Moon-hwan, de 25 anos, que atua pelo Busan Ipark/COR. Nesta segunda-feira ((28), o jornalista esportivo Steve Han, do site Goal, informou que o jogador deverá passar por uma bateria de exames físicos em até duas semanas antes de assinar contrato de três temporadas com o LAFC, recebendo salários de US$ 600 mil (R$3.150.000) por ano.
Kim, que também pode atuar como zagueiro, chegou à equipe profissional do Busan Ipark em 2017, então na segunda divisão da Coréia do Sul. Em 2020, o jogador participou de dezenove partidas de sua equipe, anotando um gol e liderando as estatísticas de maior número de passes (1.228), bloqueios (122) e interceptações (47).
Antes de negociar com o LAFC, vice-campeão da última CONCACAF Champions League, Kim Moon-hwan, que possui onze convocações para a seleção da Coréia do Sul, esteve pŕoximo de acertar sua ida para o Jeonbuk FC, do mesmo país, mas, as tratativas sofreram uma reviravolta diante do interesse do LAFC.
Com a chegada de Kim Moon-hwan, o técnico Bob Bradley ganhará mais uma opção para a lateral-direita, que teve Tristan Blackmon como dono da posição em onze partidas da temporada regular da MLS.
(Capa: Reprodução / Busan Ipark International Supporters)