Na último sábado (19), o LAFC conquistou uma vitória histórica sobre o América e garantiu sua ida a finalíssima da Concacaf Champions League. Além do heroico triunfo, a equipe de Los Angeles teve que enfrentar as mais diversas tentativas de desestabilização por parte do conjunto americanista.
Miguel Herrera, técnico das Águilas tratou de “esquentar” o confronto já na sexta-feira (18) ao conceder entrevista, se referindo ao LAFC com as seguintes palavras: “É uma boa equipe porém não temos medo deles, nosso nome e história pesa mais que qualquer equipe da MLS“.
As polêmicas seguiram no campo num jogo extremamente disputado culminando numa sucessão de eventos muita polêmica com um pênalti não marcado a favor do LAFC e com Guillermo Ochoa, goleiro americanista, simulando uma agressão que resultou na expulsão do meio-campista Atuesta do LAFC. Vale lembrar que a CONCACAF Champions League não conta com arbitragem de vídeo.
Foto: Reprodução/Site Oficial da MLS
A expulsão logo antes do apito que encerrava a partida, arrefeceu os ânimos e a saída de campo contou com troca de agressões entre Ante Razov, auxiliar de Bob Bradley, e “Piojo” Herrera.
O retorno para a segunda etapa teve a expulsão de ambos os profissionais e a recusa do técnico do América em deixar o ambiente de jogo, a ponto de seguir acompanhando a partida da arquibancada do Exploria Stadium e se comunicando com seus auxiliares a beira de campo.
Ao longo do duelo, principalmente na primeira etapa, o time do América/MEX foi violento e tentou para o LAFC com faltas o tempo inteiro. Num delas, Reyes foi expulso por entrada violenta na segunda etapa, levando vermelho direto.
No fim, as seguidas demonstrações anti-desportivas por parte da equipe mexicana, representadas principalmente por “Piojo” Herrera e Ochoa, não foram suficiente para vencer o LAFC que terá mais um duríssimo desafio pela frente para se sagrar campeão da CONCACAF Champions League.
Na próxima terça (22), a partir de 00h, o LAFC enfrenta o Tigres/MEX em jogo único, valendo o título, com transmissão da Rádio Território MLS.
*A coluna Opinião TMLS é de responsabilidade de seu autor e não representa necessariamente a opinião do portal Território MLS.
Capa: Reprodução/Twitter LAFC