Vários veículos colombianos noticiaram nesta quinta-feira (17), que o lateral-esquerdo do Atlético Nacional, Christian Mafla está a caminho de uma franquia da Major League Soccer, ainda desconhecida.
É esperado que nos próximos dias o defensor viaje para os Estados Unidos, para realizar exames médicos e acertar o contrato com ambas as partes envolvidas. A equipe da MLS e o Atlético Nacional já haviam chegado a um acordo por empréstimo.
Mafla viveu um imbróglio contratual quando seu contrato havia terminado no dia 19 de junho, mas o vínculo foi renovado automaticamente por três anos, após nenhuma das partes sinalizar intenção contrária. Ele até tentou evitar a renovação, mas perdeu a data limite.
O jogador de 27 anos já teve seu nome ligado à Cruzeiro, Santos e Werder Bremen no meio do ano, mas continuou no clube verdolaga. Ele inicou a carreira no Boyacá Chicó de seu país, e coleciona passagens pelo América do Uruguai, Olimpo da Argentina e Atlético Bucaramanga da Colômbia, antes de chegar na equipe de Medellín e se firmar de vez como atleta profissional.
Com mais de 60 jogos pelo clube colombiano, Christian Mafla atuou por grande parte da temporada na lateral-esquerda, mas também como zagueiro numa variação do 3-4-1-2 do agora ex-treinador do time, Juan Carlos Osorio. A versatilidade de Mafla foi sem dúvidas um diferencial para sua contratação nesta suposta equipe da Major League Soccer.
(Capa: Reprodução/ One Football)