Depois de uma temporada decepcionante em 2020, o Atlanta United segue com o objetivo de qualificar o elenco que estará à disposição de Gabriel Heinze, treinador argentino recém-contratado e que assumirá o comando da equipe após o recesso de final de ano. Nesta terça-feira (29), o jornalista esportivo Mario Alberto Sánchez, revelou que o lateral-direito venezuelano Ronald Hernandez, de 23 anos, jogador do Aberdeen/ESC, está próximo de assinar vínculo de quatro anos com o Atlanta United.
Revelado pelo Zamora/VEN, o jogador foi negociado com o Stabaek/NOR, da Noruega, onde permaneceu por duas temporadas. Suas boas exibições despertaram o interesse do clube escocês. O problema é que desde que chegou ao Aberdeen, em janeiro, Hernandez só entrou em campo em seis oportunidades, sendo apenas três como titular.
De acordo com o jornal “Evening Express”, da Escócia, o Atlanta United irá desembolsar £800,000 (R$7.653.000) para contar com o futebol de Ronald Hernandez. O jogador terá que buscar seu espaço na lateral-direita do clube da Geórgia com Franco Escobar e Brooks Lennon.
Velho conhecido
Convocado dezessete vezes para defender a seleção da Venezuela, incluindo os dois últimos compromissos de seu país, contra Colômbia e Paraguai, em outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, Hernandez irá reencontrar Josef Martinez, seu colega no selecionado de seu país, maior ídolo do Atlanta, mas que rompeu os ligamentos do joelho direito na partida de estréia do Atlanta United na MLS, triunfo de 2 a 1 sobre o Nashville SC.