O Seattle Sounders está perto de acertar a renovação de contrato com os meio-campistas Nicolás Lodeiro e João Paulo, peças chaves da equipe na temporada 2020.
De acordo com informação do site da MLS na última segunda-feira (14), a renovação de Lodeiro seria por mais três anos. Em 2021, Lodeiro cumpriria seu último ano de contrato com o Sounders.
Já João Paulo, de acordo com o globoesporte.com, terá sua cláusula de compra ativada pelo clube (estava emprestado junto ao Botafogo/BRA) e fica no time por mais duas temporadas. O Sounders pagará ao Botafogo algo próximo dos R$6 milhões de reais.
Lodeiro chegou à equipe de Washington em julho de 2016 pelo valor de seis milhões de dólares, quinto maior da história da Major League Soccer. Logo em sua chegada, conquistou a MLS Cup de 2016.
Desde então, Lodeiro é um dos principais personagens do Sounders participando da outra conquista da MLS Cup em 2019 e das finas em 2017 e 2020, em que o Seattle perdeu para Columbus Crew.
O meio-campista uruguaio soma 33 gols e 58 assistências e 121 jogos na temporada regular da MLS, além de oito gols e mais dez assistências em partidas de mata-mata.
A história de João Paulo na MLS começou em 2020, com o jogador chegando por empréstimo do Botafogo. De cara, o volante brasileiro conquistou seu espaço na equipe norte-americano e se tornou peça chave do esquema de Brian Schmeltzer, terminando a temporada com 25 jogos e quatro gols.
Colaborou: Pedro Breganholi
(Capa: Reprodução/Twitter Nicolas Lodeiro)