Após todas as dúvidas e especulações de que a MLS Cup poderia ser realizada em campo neutro, foi decidido que o MAPFRE Stadium será o palco da grande final, em confirmação oficial nesta segunda-feira (07).
Com a melhor pontuação entre as equipes vivas na competição, o Columbus Crew confirmou o seu direito de decidir a MLS Cup em casa, já que na temporada regular ficou a frente dos finalistas da Conferência Oeste, Seattle Sounders e Minnesota United.
O Columbus acabou a temporada regular com 41 pontos, enquanto o Seattle vem logo atrás com 39 pontos e o Minnesota 34.
Anteriormente, Philadelphia Union e Toronto FC fizeram campanhas superiores na competição, porém com suas eliminações no mata-mata, o técnico Caleb Porter terá a vantagem de comandar seus jogadores em busca do título da MLS Cup em seus domínios.
O MAPFRE Stadium, que vem sediando alguns jogos da seleção masculina dos Estados Unidos para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2020, já recebeu a final da MLS Cup duas vezes.
Em 2001, o San Jose Earthquakes derrotou o LA Galaxy e ficou com o título. Enquanto em 2015, o Portland Timbers do próprio Caleb Porter derrotou os donos da casa e se sagraram campeões.
Por fim, só resta esperar e saber quem será o adversário do Columbus Crew no próximo Sábado (12). A final da Conferência Oeste acontece na segunda-feira (7) às 23h30, com transmissão da Rádio Território MLS.
(Capa: Reprodução/Instagram Columbus Crew)